Pesquisas Financiadas pelo Santander/UNIP

Ciências Humanas - Corpo Discente - Concluídas

2020

ALVES, Larissa Maria. A psicoterapia na contemporaneidade: quais os principais motivos para a não realização do processo terapêutico. São Paulo: UNIP, 2020. 50 p.
Curso: Psicologia

BATISTA, Janaína Soares. Participação popular e controle social: uma análise a partir do Conselho Municipal de Assistência Social de Sorocaba-SP. São Paulo: UNIP, 2020. 36 p.
Curso: Serviço Social

CRUZ, Caroline Dias. Fator família e a produção das (des)igualdades escolares. São Paulo: UNIP, 2020. 23 p.
Curso: Pedagogia

GONÇALVES, Elder M. Fagundes. A violência e as múltiplas identidades da mulher contemporânea: empoderamento do direito de escolha. São Paulo: UNIP, 2020. 206 p.
Curso: Psicologia

HIGA, Daniela Tiemi. A umbanda nos jornais cariocas entre 1940 e 1950: análise da evolução dos registros. São Paulo: UNIP, 2020. 17 p.
Curso: Psicologia

LIBUTTI, Vitória Theodoro. A literatura infantil e a construção do empoderamento feminino. São Paulo: UNIP, 2020. 33 p.
Curso: Pedagogia

LIMA, Thiago Amorim. Efeitos da administração crônica de nicotina sobre a memória e aprendizado em camundongos adolescentes submetidos ao estresse crônico moderado imprevisível. São Paulo: UNIP, 2020. 34 p.
Curso: Psicologia

LOURENÇATO, Bruno Batista. A influência dos programas infantis e jogos no comportamento das crianças em salas de aula. São Paulo: UNIP, 2020. 53 p.
Curso: Psicologia

LUCOVEIS, Júlia Cristina Barbosa. A implicação da alimentação em quadros de transtornos mentais: revisão sistemática da literatura. São Paulo: UNIP, 2020. 22 p.
Curso: Psicologia

MARCELINO, Maria Rosa da. A consciência fonológica no processo de alfabetização. São Paulo: UNIP, 2020. 41 p.
Curso: Pedagogia

OKERENTA, Rosa Amelia. Estudo sobre as representações sociais de escola e educação entre professores do ensino básico de uma escola na zona sul de São Paulo: a queixa escolar nas concepções de professores. São Paulo: UNIP, 2020. 44 p.
Curso: Psicologia

SANTOS, Juliana Mariano. Belas, revoltadas e da luta: da opressão à emancipação feminina. São Paulo: UNIP, 2020. 19 p.
Curso: Serviço Social

SILVA, Leonardo Simão. Estereótipos ligados a raça e etnia na visão de professores e alunos: reflexões emergentes a partir da leitura de um livro em um grupo de crianças. São Paulo: UNIP, 2020. 44 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Talita Rodrigues. Programas de reabilitação para autores de violência doméstica. São Paulo: UNIP, 2020. 18 p.
Curso: Serviço Social

SOUZA, Jaqueline Gomes. A leitura e interpretação de fábulas e conto de fadas como contribuição metodológica na prática docente. São Paulo: UNIP, 2020. 29 p.
Curso: Pedagogia

2019

BORDALO, Samuel Herrera. Merleau-Ponty e a Psicologia: Uma possibilidade de compreensão. São Paulo: UNIP, 2019. 60 p.
Curso: Psicologia

CAMARGO, Alessandra Ianhez de. Reintegração social de pessoas com sofrimento psíquico por meio de oficinas expressivas. São Paulo: UNIP, 2019. 54 p.
Curso: Psicologia

GONZALES, Maressa Ferreira da Silva. Investigação interventiva sobre sentimentos sociais na perspectiva dos surdos. São Paulo: UNIP, 2019. 73 p.
Curso: Psicologia

HAIEK, Isabela Gonçalves. Estudo sobre as representações sociais da escola e educação entre professores do ensino básico de uma escola na zona norte de São Paulo. São Paulo: UNIP, 2019. 45 p.
Curso: Psicologia

JESUS, Andressa Tanan de. Esquiva Experiencial: Uma investigação experimental do efeito de músicas no comportamento e relato de eventos privados. São Paulo: UNIP, 2019. 46 p.
Curso: Psicologia

LIMA, Monicke de Oliveira. Da misoginia histérica à imposição do feminino: A mulher sob uma perspectiva psicanalítica. São Paulo: UNIP, 2019. 64 p.
Curso: Psicologia

MENEGHELLI, Samanta Benzi. Tratamento e controle de estresse ocupacional: Aprimoramento de protocolo de atendimento individual de base cognitiva-comportamental. São Paulo: UNIP, 2019. 75 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Kelly Caroline de. Concepções de professores sobre sexualidade na escola. São Paulo: UNIP, 2019. 27 p.
Curso: Psicologia

OKERENTA, Rosa Amélia da Silva Feitosa Frasão Correia. Estudo sobre as representações sociais de escola e educação entre educadores do ensino básico de uma escola na zona sul de São Paulo. São Paulo: UNIP, 2019. 35 p.
Curso: Psicologia

PARIZ, João Gabriel. Temas transversais sobre sexualidade e gênero em escolas - A perspectiva de educadores da rede pública. São Paulo: UNIP, 2019. 34 p.
Curso: Psicologia

PEREIRA, Heloisa Tita Soares. Construção e validação de instrumento para avaliação de estressores em trabalhadores afastados do trabalho por motivo de saúde. São Paulo: UNIP, 2019. 41 p.
Curso: Psicologia

SANTOS, Amanda da Silva. Proposta Educacional de ensino-aprendizagem “Aprimorando bases transforma”. São Paulo: UNIP, 2019. 54 p.
Curso: Sociologia

SILVA, Lucas Vinicius Ferreira da. A importância da arte marcial (Jiu-Jitsu) no CRAS da Vila Prudenciana e seu papel na inclusão social. São Paulo: UNIP, 2019. 18 p.
Curso: Psicologia

SOUZA, Ana Caroline Martins de. Imaginação, fantasia e suspense: O universo literário e a formação do leitor no período categorial de Henri Wallon. São Paulo: UNIP, 2019. 55 p.
Curso: Pedagogia

2017

BRASILIENSE, Caio Brunelli. Ocidente do entre e a daseinsanalise saúde na era doente. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 59 p.
Curso: Psicologia

CARVALHO, Heloisa Villa Nova de Moraes. O processo de desumanização social e atuação do Psicólogo brasileiro. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 50 p.
Curso: Psicologia

FERREIRA, Matheus Pelaez. Teorias psicológicas e práticas pedagógicas: O que fazem os professores no cotidiano da escola?. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 33 p.
Curso: Psicologia

FIGUEIREDO, Rosana Andrea Solcilotto. Acompanhamento de três casos de abuso sexual na infância, atendidos em Clínica Escola de Psicologia. São Paulo: UNIP, 2017. 41 p.
Curso: Psicologia

GASPAR, Larissa da Cunha. Crack e trabalho: Educação como estratégia de redução de danos. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 36 p.
Curso: Serviço Social

MAIA, Sandra Maria de Oliveira. A visão dos adolescentes sobre a influência dos pais em comportamentos delinquentes. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 48 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Bruno Pessoa da. Cuidado de si e promoção da saúde: A leitura literária no cotidiano de jovens na cidade de São Paulo. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 62 p.
Curso: Psicologia

SOUSA, Genildo Gomes de. Análise da ascendência profissional do deficiente físico inserido no mercado de trabalho. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 41 p.
Curso: Psicologia

TANEGUTI, Cristina Rieko. Possíveis variáveis que controlam a adesão dos pais de crianças com desenvolvimento atípico ao treinamento de uma intervenção psicoeducacional. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 41 p.
Curso: Psicologia

2016

CEZAR, Giovana Benassi. Afastamento do trabalho e estresse: um estudo sobre a percepção da condição de afastamento do trabalho e o nível de estresse em trabalhadores. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 59 p.
Curso: Psicologia

CUNHA, Neiva Andrade Souza da. Representação de professores da Educação Básica sobre o fazer docente: uma investigação fenomenológica. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 48 p.
Curso: Psicologia

LENCIONI, Lenita Damasceno. Desafios do desenvolvimento de competências. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 56 p.
Curso: Psicologia

MICHAELSEN, Karin Beatriz. Estudo da relação entre percepção do contexto de trabalho e nível de estresse em trabalhadores afastados por motivo de saúde. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 60 p.
Curso: Psicologia

MOTA, Aline Rezende. Vazio e ansiedade do homem moderno – uma visão existencialista. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 12 p.
Curso: Psicologia

NAKAYAMA, Keiko. Linhas e Letras: a expressão gráfica da criança na Educação Infantil. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 32 p.
Curso: Pedagogia

SANTOS, Silvana Aparecida Cequete. As transformações nosográficas da infância por meio do DSM: da reação esquizofrênica ao espectro autista. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 25 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Michel dos Santos. Homossexualidade e constituição de novas famílias: estudo sobre o reflexo midiático da igreja católica, acerca da temática, na sociedade atual. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 149 p.
Curso: Psicologia

2015

BRESSER, Maria Júlia Zoccal. Cefaléia crônica Diária: Conceitos e suas implicações. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 16 p.
Curso: Psicologia

GOMES, Vera Lucia. O turismo de festas religiosas na perspectiva da teoria social de redes: O exemplo do município de Jundiaí. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 35 p.
Curso: Turismo

NICOLOSI, Regina Helena de Oliveira Santos. A tecnologia como religião: imaginário tecnológico e religioso na civilização cibercultural - o culto à Apple. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 53 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Gabriel Henrique Grilli de. Reforma psiquiátrica e mudanças no modelo assistencial: Um estudo sobre pacientes borderline. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 43 p.
Curso: Psicologia

SARTO, Regina Maria Giglio. Influência do status socioeconômico sobre o processo decisório. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 28 p.
Curso: Psicologia

2014

ALVES, Carolina de Oliveira. A importância da matemática e dos jogos matemáticos na formação da criança. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 58 p.
Curso: Pedagogia

FERREIRA, Solange Guedes da Silva. Um estudo sobre a base epistemológica da questão social. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 49 p.
Curso: Serviço Social

JESUS, Fiama Santos de. Estudo sobre a representação e a incidência do aborto provocado entre um grupo de mulheres de uma comunidade do complexo da funerária (São Paulo). São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 90 p.
Curso: Psicologia

POIANO, Francislaine Aparecida. Acessibilidade de surdos ao ensino por meio de escolas bilíngues. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 59 p.
Curso: Pedagogia

SANTOS, Ariane Aparecida Gonçalves dos. Serviços social e linguagem: a língua portuguesa como instrumental do profissional de Serviço Social. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 28 p.
Curso: Serviço Social

TAVARES, Maria Aparecida. Apoio educacional à adolescentes neoleitores. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 65 p.
Curso: Pedagogia

2013

BATISTA, Gideane Karen. O individualismo dentro da unidade familiar. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 44 p.
Curso: Psicologia

BERNARDO, Évelyn Silva. Prevenção em perinatalidade: Estudo comparativo intercultural de expectativa de mulheres e de homens em período perinatal sob o olhar da abordagem preventiva. Distrito Federal: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 42 p.
Curso: Psicologia

CIANNI, Gladys Cristina Rosa Di. Relações homoparentais e adoção no Brasil: um caminho em construção. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 41 p.
Curso: Psicologia

SOUZA, Watilla de Oliveira Freire de. Desenvolvimento da hotelaria em Jundiaí no período de 1901 a 2000. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 26 p.
Curso: Turismo

2012

ANCHIETA, Daniel Rodrigues. Jovens e suas relações amorosas: dos sonhos e desilusões ao cuidar de ser. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 111 p.
Curso: Psicologia

CARVALHO, Ivellisy Cristina Silva de. Associação de trabalho em saúde mental: concepções de profissionais sobre sua atuação, satisfação com o trabalho e promoção de cidadania. Goiás: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 39 p.
Curso: Psicologia

EBERS, Gilmara Gleis. Há semelhança entre a compreensão da Psicologia Positiva e o Livro de Provérbios sobre os conceitos de emoção e cognição? São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 85 p.
Curso: Psicologia

FRACALANZA, Tamara Machado. Indisciplina na educação infantil: crianças desobedientes ou crianças em desenvolvimento? São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 39 p.
Curso: Psicologia

GIMENES, Nathalia Rodrigues. A intervenção psicológica no contexto da UTI: um estudo sobre a terminalidade e o envelhecimento. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 15 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Melissa Maria Martins de. Diversidade familiar e psicologia escolar: um estudo sobre as intervenções do professor em alunos com famílias homoafetivas. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 52 p.
Curso: Psicologia

VALENTE, Claudeci Tavares Mello. Ensinando matemática por meio de leitura de imagens. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 30 p.
Curso: Pedagogia

2011

CHATAH, Andréa. A oficina de arte como instrumento de mediação em psicologia escolar. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011.
Curso: Psicologia

FIGUEIREDO, Mariângela da Fonte Nogueira. Práticas psicológicas em saúde pública: um estudo sobre a experiência do plantão comunitário. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 51 p.
Curso: Psicologia

NASCIMENTO JUNIOR, Bevinaldo. A influência do diagnóstico psiquiátrico no tratamento de abordagem psicanalítica. Brasília: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 72 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Letícia Andrade de. Ancestralidade e memória familiar: compreensão sobre a sua importância para a constituição dos sujeitos em contextos de urbanidade pós-moderna. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 70 p.
Curso: Psicologia

PERSIO, Érika Esteves. Profissionais que atuam diretamente com pacientes acometidas pelo câncer de mama: práticas e sentimentos. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 25 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Aline Flor da. Abordagem biopsicossocial e positiva da saúde: um novo olhar sobre o câncer. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 22 p.
Curso: Psicologia

2010

CAETANO, Geni Alves. Educação para o pensar, uma proposta pedagógica. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2010. 28 p.
Curso: Pedagogia

COLAFEMINA, Janaína. Compreensões de um grupo de mulheres sobre o papel da mídia em seu cotidiano. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 40 p.
Curso: Psicologia

CUNHA, Vanessa Aparecida Santos da. A representação social da escola pública por uma comunidade de baixa renda e suas relações com a promoção de saúde. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 85 p.
Curso: Psicologia

LIMA, Paula Roberta de. A indisciplina em sala de aula na visão dos alunos de ensino médio de escola pública. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 26 p.
Curso: Psicologia

PAULO, Alessandra Pereira. Do desamparo à transformação: pais em busca de tratamento para seus filhos com câncer encontram possibilidades de crescimento humano. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 79 p.
Curso: Psicologia