Pesquisas Financiadas pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Ciências Humanas - Corpo Discente - Concluídas

2019

ALMEIDA, Daniela Dias de. Cultura do estupro e violência contra a mulher no Brasil. São Paulo: UNIP, 2019. 26 p.
Curso: Psicologia

ALMEIDA, Vinicius Tadeu de. O docente do ensino fundamental II: dos estilos perceptuais de aprendizagem às competências do ensinar. São Paulo: UNIP, 2019. 50 p.
Curso: Pedagogia

BAPTISTA, Noemi Garcia. O lúdico como estímulo à leitura nas séries iniciais do ensino fundamental: Um estudo sobre o ensino de ciências. São Paulo: UNIP, 2019. 53 p.
Curso: Psicologia

BATISTA, Vitória Gabriela. Autonomia dos usuários em um CAPS: Percepção de familiares e profissionais. São Paulo: UNIP, 2019. 29 p.
Curso: Psicologia

BATISTELA, Mariana da Rocha. Oficina de música no CAPS de Cândido Mota: A importância na reabilitação psicossocial. São Paulo: UNIP, 2019. 18 p.
Curso: Psicologia

BORBA, Raphael Gonçalves de. Uma análise comportamental do uso excessivo de redes sociais. São Paulo: UNIP, 2019. 20 p.
Curso: Psicologia

BRITO, Carlos Nascimento de. Drogas e o perigo causado pela desinformação. São Paulo: UNIP, 2019. 24 p.
Curso: Psicologia

BRUSIANO, Bruna Eugênio da Silva. Alfabetização e letramento na educação infantil: Contribuições à formação docente. São Paulo: UNIP, 2019. 46 p.
Curso: Psicologia

CHAVAGLIA, Renata Cristina Barbosa. A luta dos transgêneros pela inclusão social: uma revisão sistemática de literatura. São Paulo: UNIP, 2019. 45 p.
Curso: Psicologia

CHAVES, Isabela Caroline Paulon. A eficácia de um caderno de investigação psicológica para gestantes. São Paulo: UNIP, 2019. 48 p.
Curso: Psicologia

CORREA, Alec Phillip Lira. Aprendizagem: Uma revisão bibliográfica sob a ótica da psicologia cognitiva. São Paulo: UNIP, 2019. 20 p.
Curso: Psicologia

COSTA, Claudia Cristina Cutrim. Envelhecimento e mercado de trabalho: Possibilidades e limites de uma maturidade produtiva. São Paulo: UNIP, 2019. 19 p.
Curso: Psicologia

COSTA, Niara Ceni Maria Guedes da. Avaliação da ansiedade no mundo contemporâneo. São Paulo: UNIP, 2019. 39 p.
Curso: Psicologia

CUNEGUNDES, Aline. Motivação acadêmica: Análise com universitários de modalidade presencial e EAD. São Paulo: UNIP, 2019. 35 p.
Curso: Psicologia

DANIEL, Patrícia Loschiavo. Os impactos da depressão nas funções executivas em idosos: Uma revisão sistemática. São Paulo: UNIP, 2019. 34 p.
Curso: Psicologia

DIAS, Bruna Letícia. A percepção dos usuários do CAPS sobre as oficinas terapêuticas. São Paulo: UNIP, 2019. 34 p.
Curso: Psicologia

DINIZ, Paula Piaí. Uma análise dos métodos de alfabetização no Brasil. São Paulo: UNIP, 2019. 45 p.
Curso: Pedagogia

DIONIZIO, Ana Priscila Garcia. Educação perinatal: Uma possibilidade de atuação do pedagogo. São Paulo: UNIP, 2019. 50 p.
Curso: Pedagogia

FARIA, Michelly Stefanini. Estresse e seu gerenciamento em profissionais de recursos humanos, psicólogos e não psicólogos. São Paulo: UNIP, 2019. 32 p.
Curso: Psicologia

FERREIRA, Camila de Andrade. A percepção dos profissionais do CRAS sobre sexualidade na adolescência. São Paulo: UNIP, 2019. 41 p.
Curso: Psicologia

FERREIRA, João Pedro. Socialização e atividade lúdica da criança e o uso das tecnologias: um estudo de caso. São Paulo: UNIP, 2019. 17 p.
Curso: Psicologia

FERREIRA, Luana Lima. Fracasso escolar na educação básica: História, fatores e definições. São Paulo: UNIP, 2019. 24 p.
Curso: Pedagogia

FERREIRA, Priscilla Bueno Garcia. Vivenciando o luto infantil: Uma revisão bibliográfica sobre educação para a morte. São Paulo: UNIP, 2019. 19 p.
Curso: Psicologia

FRANCO, Danilo Vaz. A importância de políticas públicas de inclusão na educação de travestis, transexuais e transgêneros no estado de São Paulo. São Paulo: UNIP, 2019. 54 p.
Curso: Psicologia

GABARDO, Beatriz Almeida. As representações do feminino e do masculino na contemporaneidade: Um estudo sobre as novas configurações familiares. São Paulo: UNIP, 2019. 36 p.
Curso: Psicologia

GERACINO, Jheniffer Aparecida Cabo. Jogos pedagógicos como auxiliadores no processo de alfabetização: "Estado da arte". São Paulo: UNIP, 2019. 23 p.
Curso: Pedagogia

GODOY, Fabiana Baraldi Duarte Stefani Alves de. A psicologia da saúde e a prática da ortotanásia. São Paulo: UNIP, 2019. 26 p.
Curso: Psicologia

GONCALVES, Tatiane Donizeti. Educação e sociedade numa perspectiva marxista. São Paulo: UNIP, 2019. 112 p.
Curso: Pedagogia

HERSCU, Sandra Regina Borges Martins. A influência da meditação na atenção concentrada. São Paulo: UNIP, 2019. 29 p.
Curso: Psicologia

HIGA, Daniela Tiemi. A Umbanda nos jornais cariocas entre 1910 e 1950: Análise da evolução dos registros. São Paulo: UNIP, 2019. 20 p.
Curso: Psicologia

JOAQUIM, Yanka de Maio. O feminicídio no Brasil e a mídia. São Paulo: UNIP, 2019. 46 p.
Curso: Psicologia

LIMA, Fernando Lopes Tavares de. Formação em Oncologia: A residência multiprofissional como um rito de passagem. São Paulo: UNIP, 2019. 18 p.
Curso: Sociologia

LIMA, Rafaela de Souza. A feminização do magistério: As perspectivas dos professores da rede de ensino de Sorocaba. São Paulo: UNIP, 2019. 30 p.
Curso: Psicologia

MAIZZA, Luis Paulo Ladeia. Felicidade x qualidade de vida: Uma revisão da literatura. São Paulo: UNIP, 2019. 23 p.
Curso: Psicologia

MARQUES, Jéssica Morcillo. A revitimização das crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual durante o processo de avaliação da denúncia. São Paulo: UNIP, 2019. 50 p.
Curso: Psicologia

MARQUES, Piera Satye Tsukamoto. Reações emocionais em cuidadores de pacientes portadores do HIV por transmissão vertical: A visão do profissional de saúde no cenário da não negativação da transmissão vertical. São Paulo: UNIP, 2019. 34 p.
Curso: Psicologia

MASONI, Gustavo de Lima. Estudo sobre o convívio intrafamiliar dos usuários de álcool e outras drogas nas relações contemporâneas. São Paulo: UNIP, 2019. 105 p.
Curso: Psicologia

MECENEIRO, Regina Selma Catin. A trajetória de Campinas/SP no serviço de acolhimento familiar de crianças e adolescentes. São Paulo: UNIP, 2019. 23 p.
Curso: Serviço Social

MOISES, Jessica Freitas. Ansiedade e estresse em universitários: Comparativo entre calouros e formandos. São Paulo: UNIP, 2019. 31 p.
Curso: Psicologia

MOURA, Flávia Roberta Ferraz. Educação e sociedade: Uma relação intrínseca. São Paulo: UNIP, 2019. 48 p.
Curso: Pedagogia
 
MURARI, Daniela Aparecida Falconi. Indicadores de saúde mental e vulnerabilidade social em famílias atendidas em um centro de psicologia aplicada: Associação com sintomas internalizantes em pré-escolares e escolares. São Paulo: UNIP, 2019. 33 p.
Curso: Psicologia

NASCIMENTO, Andrezza Brenda Boaventura do. A influência de problemas familiares no comportamento e aprendizagem de crianças inseridas no ambiente escolar. Distrito Federal: UNIP, 2019. 15 p.
Curso: Psicologia

NASCIMENTO, Marlon Corrêa do. A distância entre a psicologia e as classes baixas: uma análise através de entrevistas. São Paulo: 2019. 73 p.
Curso: Psicologia

NOTARIO, Leonardo Bueno. O reflexo (da escassez) de políticas públicas na vida de mães com deficiência intelectual: Um estudo sobre o tema baseado na revisão sistemática da literatura. São Paulo: UNIP, 2019. 41 p.
Curso: Psicologia

NUNES, Carolina Woetyla Batista. Ensino médio: É tempo do estresse?. São Paulo: UNIP, 2019. 75 p.
Curso: Psicologia

OH, Jae Keum. Testes de fluência verbal no jovem e no idoso: Verificação de impacto do envelhecimento nas avaliações quali-quantitativas. São Paulo: UNIP, 2019. 67 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Mariana dos Reis. Formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: narrativas sobre o fenômeno da matofobia. São Paulo: UNIP, 2019. 29 p.
Curso: Pedagogia

PANCIERA, Leonardo do Amaral. Revisão bibliográfica do uso de aparelhos eletrônicos na infância e adolescência sobre a visão da análise do comportamento. São Paulo: UNIP, 2019. 19 p.
Curso: Psicologia

PATRÍCIO, Ana Paula Santos. O conhecimento na ponta da língua e dos dedos: Estudo descritivo de aplicativos educacionais utilizados em sala de aula de estudantes do ensino fundamental II. São Paulo: UNIP – Universidade Paulista, 2019. 21 p.
Curso: Pedagogia

PELEGRINI, Simone de Siqueira Gonçalves. Ditadura da beleza e autoestima feminina. São Paulo: UNIP, 2019. 62 p.
Curso: Psicologia

PEREIRA, Artur Cimirro. Os resquícios pitagóricos de harmonia em Ptolomeu e Boethius - Uma breve investigação sobre a música das esferas. São Paulo: UNIP, 2019. 19 p.
Curso: Filosofia

PEREIRA, Dayse de Cássia. Ideação suicida: Manejo na clínica psicanalítica. São Paulo: UNIP, 2019. 68 p.
Curso: Psicologia

PEREIRA, Patrícia Rodrigues. Avaliação das políticas educacionais oferecidas às pessoas com necessidades especiais. São Paulo: UNIP, 2019. 22 p.
Curso: Pedagogia
 
PEREIRA, Raiana dos Santos. A morte no contexto escolar: Lidando com o luto de alunos do ensino fundamental em uma escola da cidade de Manaus- AM. Amazonas: UNIP, 2019. 23 p.
Curso: Psicologia

PICOLOTTE, Dennis Thiago do Nascimento. Transtorno de personalidade Borderline e risco de suicídio. São Paulo: UNIP, 2019. 34 p.
Curso: Psicologia

PINTO, Rebeca Caparroz Gama Bennemann. Reforma do ensino médio: uma análise do posicionamento dos sindicatos dos professores. São Paulo: UNIP, 2019. 51 p.
Curso: Pedagogia

PIROS, Ludmila Montadon. O impacto do envelhecimento nas habilidades de memória verbal e visuoespacial. São Paulo: UNIP, 2019. 40 p.
Curso: Psicologia

PRADO, Karen Cristina Rosa. Suicídio - fatores de risco e fatores de proteção: Um estudo psicológico. São Paulo: UNIP, 2019. 13 p.
Curso: Psicologia

PRADO, Rebeca Makowski de Oliveira. Controle biopolítico na circulação de afetos e afetividades: subjetividade, sofrimento e patologização. São Paulo: UNIP, 2019. 43 p.
Curso: Psicologia

PRESTES, Jéssica de Oliveira. Relação professor-aluno: Contribuições do psicólogo no processo de aprendizagem. São Paulo: UNIP, 2019. 26 p.
Curso: Psicologia

QUEIROZ, Bárbara da Silva. Vítima e agressor: Papéis na dualidade da violência de gênero. UNIP, 2019. 105 p.
Curso: Psicologia

ROCHA, Amanda Barsottini da. A Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio: As instâncias educacionais no processo de homologação. São Paulo: UNIP, 2019. 67 p.
Curso: Pedagogia

RODRIGUES, Bruna Parra Luizon. Educação: as novas gerações e suas necessidades para apreensão do conhecimento. São Paulo: UNIP, 2019. 28 p.
Curso: Pedagogia

RODRIGUES, Caroline da Silva. A importância do trabalho dos psicólogos frente aos problemas de escolarização. São Paulo: UNIP, 2019. 72 p.
Curso: Psicologia

RODRIGUES, Karina Florido. Sistema Penitenciário: Escola do crime ou recuperação do detento?. São Paulo: UNIP, 2019. 25 p.
Curso: Sociologia

RODRIGUES, Yasmin Cinachi. Contos de tradução oral: uma ferramenta psicoterapêutica na atuação do psicólogo. São Paulo: UNIP, 2019. 59 p.
Curso: Psicologia

SANTOS, Denis Soares dos. Estudo sobre as representações sociais de escola e educação entre professores do ensino básico de uma escola na zona norte de São Paulo. São Paulo: UNIP, 2019. 32 p.
Curso: Psicologia

SANTOS, Emanuela Nunes dos. Relação entre percepção do nível de qualidade de vida e estresse entre servidores públicos municipais. São Paulo: UNIP, 2019. 51 p.
Curso: Psicologia

SANTOS, Karime Quintela dos. Realidade e fantasia nos processos criativos: Uma interlocução entre psicanálise e literatura. Distrito Federal: UNIP, 2019. 20 p.
Curso: Psicologia

SANTOS, Nadja Eduarda Martins dos. As necessidades humanas e a garantia dos mínimos sociais. São Paulo: UNIP, 2019. 22 p.
Curso: Serviço Social

SIDOL, Poliana Alves. Práticas grupais na assistência psicossocial ao idoso - Revisão bibliográfica da produção nacional. São Paulo: UNIP, 2019. 38 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Bruna Bispo dos Santos. Arte como ponte facilitadora para a educação de jovens e adultos - EJA. São Paulo: UNIP, 2019. 26 p.
Curso: Pedagogia

SILVA, Darlanny Tereza Nunes da. Avaliação do estado de saúde mental da demanda de trabalhadores que buscam o CEREST Ribeirão Preto. São Paulo: UNIP, 2019. 54 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Gabriella de Macedo. Memória e envelhecimento: Aspectos cognitivos na aplicação do teste ravlt. São Paulo: UNIP, 2019. 50 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Jéssica Rossi Couto da. Uma revisão bibliográfica sobre a Misofonia sob a óptica da análise do comportamento. São Paulo: UNIP, 2019. 20 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Rodrigo Andrade. Análise das verbalizações em metacontingências com aumento abrupto da razão da consequência cultural. São Paulo: UNIP, 2019. 22 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Sthefanie Rosa. Estudo exploratório sobre a permanência de professores na carreira docente da educação básica. São Paulo: UNIP, 2019. 32 p.
Curso: Pedagogia

SILVA, Tamara Duarte da. Qualidade de morte: Dois países de referência em comparação com o Brasil. São Paulo: UNIP, 2019. 32 p.
Curso: Psicologia

SIMOES, Tatiza. Feminismo, saúde mental e psicanálise: Uma revisão bibliográfica. São Paulo: UNIP, 2019. 38 p.
Curso: Psicologia

SOUSA, Alaine Moraes de. A evasão escolar e sua relação com a violência doméstica entre jovens de escolas públicas do ensino médio de Maranguape/CE. Ceará: UNIP, 2019. 25 p.
Curso: Serviço Social

SOUZA, Priscilla Araújo de. Os déficits cognitivos da esquizofrenia e a atuação do psicólogo cognitivo comportamental. São Paulo: UNIP, 2019. 46 p.
Curso: Psicologia

TAKASHIMA, Larissa Tsumie Silva. A representação social da espiritualidade para os idosos frequentadores do parque do idoso no processo saúde e doença em Manaus. Amazonas: UNIP, 2019. 40 p.
Curso: Psicologia

VARGAS, Bárbara do Prado. Novos métodos de ensino - aprendizagem: Modelagem matemática. São Paulo: UNIP, 2019. 43 p.
Curso: Pedagogia

XISTO, Gilceliano Geraldo. A representação social das cores na subjetividade humana. São Paulo: UNIP, 2019. 60 p.
Curso: Psicologia

2018

ALMEIDA, Jordânia Aparecida Vieira de. Reportagens que retroalimentam a violência e violação de direitos da mulher. São Paulo: UNIP, 2018. 25 p.
Curso: Serviço Social

ALMEIDA, Marlon Silva de. Transtorno de estresse pós-traumático e seus impactos neurológicos segundo a análise do comportamento. São Paulo: UNIP, 2018. 17 p.
Curso: Psicologia

ALVES, Lucimelia Eveline de Albuquerque. Escola e sociedade: reprodução, produção e transformação. São Paulo: UNIP, 2018. 56 p.
Curso: Pedagogia

ANDRADE, Thais Zaco. Concepção de professores e psicólogos sobre o papel da mediação no desenvolvimento infantil. São Paulo: UNIP, 2018. 29 p.
Curso: Psicologia

BARBOSA, Julio César Ermita. Relações de pertencimento ao grupo e identidade: O adolescente Otaku. São Paulo: UNIP, 2018. 24 p.
Curso: Psicologia

BULIMA, Ellen Cristine Vian. Questões de gênero, sexualidade e sexismo na perspectiva da educação inclusiva. São Paulo: UNIP, 2018. 35 p.
Curso: Psicologia

CANUTO, Lucas Gomes Noronha. Avaliação do repertório de habilidades sociais em jogadores de jogos on-line. São Paulo: UNIP, 2018. 31 p.
Curso: Psicologia

CARDOSO, Josiele de Lima Silva. Ética docente: uma análise crítica. São Paulo: UNIP, 2018. 53 p.
Curso: Pedagogia

CARNAVALE, Cristiane de Fátima. Luto materno e óbito fetal: vivências e intervenções sob a perspectiva analítico-comportamental. São Paulo: UNIP, 2018. 35 p.
Curso: Psicologia

COSMO FILHO, Jaime Batista. Educação do imaginário subsidiando o desenvolvimento cognitivo. São Paulo: UNIP, 2018. 18 p.
Curso: Psicologia

CRUZ, Leticia Luz Azevedo. Diferentes aspectos da ansiedade: uma leitura analítico-comportamental. São Paulo: UNIP, 2018. 68 p.
Curso: Psicologia

DINIZ, Juliana Marian Lima. Revisão da literatura sobre a depressão em professores. São Paulo: UNIP, 2018. 29 p.
Curso: Psicologia

FERNANDES, Lucas Felipe da Silva. Depressão e análise do comportamento: uma revisão bibliográfica de pesquisas com enfoque em comportamento verbal e a construção de parâmetros clínicos do transtorno. São Paulo: UNIP, 2018. 38 p.
Curso: Psicologia

FRANZINI, Maria Gabriela Bernardi. Avaliação do estado de saúde mental da demanda de trabalhadores que buscam o CEREST Ribeirão Preto. São Paulo: UNIP, 2018. 27 p.
Curso: Psicologia

GABARDO, Beatriz Almeida. A visão do psiquiatra frente a fenômenos mediúnicos: Considerações sobre a saúde mental do sujeito. São Paulo: UNIP, 2018. 16 p.
Curso: Psicologia

GOMES, Diana Christina Graziani. O conceito de autonomia na atuação de professores: Contribuição aos alunos?. São Paulo: UNIP, 2018. 19 p.
Curso: Pedagogia

GOMES, Fernanda Gonçalves. Brasil e Espanha: um estudo comparativo da organização do ensino fundamental básico I. São Paulo: UNIP, 2018. 23 p.
Curso: Pedagogia

GUEDES, Clarissa Caniato. A visão do professor sobre a dificuldade de aprendizagem e o problema de comportamento. São Paulo: UNIP, 2018. 34 p.
Curso: Pedagogia

LOPES, Bianca Holanda. Pressão pelo sucesso e a vivência da temporalidade por jovens de 18 a 25 anos. São Paulo: UNIP, 2018. 38 p.
Curso: Psicologia

MARTINIANO, Claricia Ermina Dantas. A arte no desenvolvimento da autonomia e criticidade nas crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. São Paulo: UNIP, 2018. 23 p.
Curso: Pedagogia

MORETTI, Sarah de Andrade. O psicólogo no acolhimento a indivíduos enlutados: Um estudo exploratório sobre o manejo técnico psicológico utilizado em pacientes que vivenciam o luto. São Paulo: UNIP, 2018. 75 p.
Curso: Psicologia

MOTA, Giselle dos Anjos. Dependência afetiva: Quando amar é uma patologia - Levantamento, intervenção e Prevenção. São Paulo: UNIP, 2018. 48 p.
Curso: Psicologia

OGA, Claudia Regina. A fotografia como recurso terapêutico no contexto hospitalar. São Paulo: UNIP, 2018. 68 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Ana Carolina de. Refugiados: mais do que estigmas, um sujeito por trás desse olhar. SÃO PAULO: UNIP, 2018. 23 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Kathleen Dias de. A escolha profissional no âmbito da reforma do ensino médio na visão de alunos e professores. São Paulo: UNIP, 2018. 75 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Thaís Caroline Alves de. Sentidos e significados constituídos por professores sobre a inclusão educacional no ensino superior. São Paulo: UNIP, 2018. 42 p.
Curso: Psicologia

PAULA, Gustavo Aparecido Campo de. Reforma do ensino médio: concepções de qualidade de ensino entre alunos e professores de escolas públicas em uma cidade do interior do Estado de São Paulo. UNIP, 2018. 90 p.
Curso: Psicologia

PAVIANI, Amanda Bressanin. Estresse gestacional entre mães adolescentes e adultas. São Paulo: UNIP, 2018. 24 p.
Curso: Psicologia

PEREIRA, Heloisa Tita Soares. Construção e validação de instrumento para avaliação de estressores em trabalhadores afastados do trabalho por motivo de saúde. São Paulo: UNIP, 2018. 34 p.
Curso: Psicologia

PEREIRA, Tamires Páscoa. Transtornos alimentares: uma revisão teórico-prática das consequências e alternativas de tratamento sob a luz da terapia comportamental. São Paulo: UNIP, 2018. 29 p.
Curso: Psicologia

POMARO, Melissa. Bullying e a violência escolar: as feridas invisíveis. São Paulo: UNIP, 2018. 26 p.
Curso: Psicologia

RONQUE, Gleyce Kelly Teodoro. Saúde mental em grávidas adolescentes: A influência do parceiro. São Paulo: UNIP, 2018. 27 p.
Curso: Psicologia

SANTI, Fernanda Braghittoni de. Emancipação social: um estudo sobre as Batalhas de Rap. São Paulo: UNIP, 2018. 30 p.
Curso: Psicologia

SANTOS, Alan Ferreira dos. Psicanálise e saúde coletiva: A delimitação dos objetos de investigação inerentes às suas intersecções. São Paulo: UNIP, 2018. 26 p.
Curso: Psicologia
SANTOS, Mikaelly Ribeiro dos. Inclusão no contexto escolar: o preparo dos professores para lidar com alunos e suas deficiências. São Paulo: UNIP, 2018. 23 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Daniela Monique da. Intervenção psicológica e medicalização: práticas não medicalizantes sob a perspectiva de professores do ensino fundamental. São Paulo: UNIP, 2018. 31 p.
Curso: Psicologia

SILVA, João Lucas Soares da. O papel da dupla psicossocial nas políticas públicas da assistência social na perspectiva da psicologia comunitária de tradição latino-americana. São Paulo: UNIP, 2018. 25 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Maressa Ferreira da Silva. Atendimento psicológico a adultos surdos: desafios para a psicologia inclusiva. São Paulo: UNIP, 2018. 46 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Marilene Vieira da. A representação de sexualidade para idosos frequentadores de um baile para terceira idade da cidade de São Paulo. São Paulo: UNIP, 2018. 72 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Paulo Henrique Fernandes da. Perspectiva e produção de sentido do Goalball para o atleta deficiente visual. São Paulo: UNIP, 2018. 20 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Rafaela Aparecida da. Relação entre habilidades sociais e cargos de gestão. São Paulo: UNIP, 2018. 27 p.
Curso: Psicologia

SOARES, Tallis Perin. Constituição da identidade da criança na relação com seus super-heróis. São Paulo: UNIP, 2018. 23 p.
Curso: Psicologia

SOUSA, Amanda Santos de. Revisão bibliográfica: Educação inclusiva na rede pública. São Paulo: UNIP, 2018. 14 p.
Curso: Psicologia

SOUZA, Antonio Isaquiel dos Santos de. Mentira e psicanálise: Concepção e manejo. Distrito Federal: UNIP, 2018. 20 p.
Curso: Psicologia

SOUZA, Ernandes Santos Mendes de. Reforma do ensino médio: Suas implicações na educação dos jovens brasileiros. São Paulo: UNIP, 2018. 66 p.
Curso: Pedagogia

SOUZA, Gisele Papeti de. Mal-estar na educação contemporânea: Estudo sobre a medicalização na infância. São Paulo: UNIP, 2018. 26 p.
Curso: Psicologia

SOUZA, Priscilla Araújo de. As bases neurobiológicas e biocomportamentais da dependência química e a atuação do psicólogo cognitivo comportamental no tratamento de abuso de substâncias. São Paulo: UNIP, 2018. 39 p.
Curso: Psicologia

TAROSSI, Ana Ligia Quaglio. A humanização das práticas jurídicas - Estudo de caso sobre a atuação do psicólogo na oficina de pais e filhos do tribunal de justiça do Estado de São Paulo. São Paulo: UNIP, 2018. 41 p.
Curso: Psicologia

TAVARES, Fernanda Rodrigues. Feminilidade e Psicanálise: Estudo sobre as reconstruções do conceito à luz da psicanálise e sua relação com a depressão. São Paulo: UNIP, 2018. 38 p.
Curso: Psicologia

TEDESCHI, Valeria Vallilo. Trabalhando o bullying nos anos iniciais do ensino fundamental: Uma análise sócio-histórico da situação. São Paulo: UNIP, 2018. 46 p.
Curso: Pedagogia

THOMAZ, Lucas de Santana Cardoso. O papel do Sistema Educacional como agência controladora: o uso do controle positivo e aversivo nas práticas educativas. São Paulo: UNIP, 2018. 35 p.
Curso: Psicologia

VARGAS, Gabriel Sala. A influência sociocultural contemporânea no transtorno de personalidade Borderline: Um estudo psicanalítico. São Paulo: UNIP, 2018. 22 p.
Curso: Psicologia

VIDAL, Juliana. Inclusão de alunos surdos no ensino regular. São Paulo: UNIP, 2018. 32 p.
Curso: Pedagogia

2017

AMORIM, Sanyelle Oliveira. Comparação do desenvolvimento da memória entre crianças e adultos. Distrito Federal: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 40 p.
Curso: Psicologia

CAMARGO, Mauro Gomes de. Filosofia para crianças: A percepção do medo. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 25 p.
Curso: Pedagogia

CASSIANO, Raquel da Silva. Reflexões sobre as contribuições do pensamento de Paulo Freire para uma educação libertadora. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 27 p.
Curso: Pedagogia

CRUZ, Wagner Ribeiro da. A intervenção do serviço social junto a população em situação de rua e sua inserção no mercado de trabalho. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 54 p.
Curso: Serviço Social

DANTAS, Ana Cecília de Barros. Tratamento de crianças autistas: Possibilidades oferecidas no centro de valorização da criança - Unidade centro da cidade de Santos - SP. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 69 p.
Curso: Psicologia

ERVOLINO, Juliana Gomes. Tratamento e controle do estresse ocupacional: uma proposta de protocolo de atendimento individual de base cognitiva-comportamental. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 73 p.
Curso: Psicologia

FONSECA, Cátia Diana da. Agressividade em crianças de 2 a 5 anos. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 63 p.
Curso: Psicologia

GOLINO, Midiam Conrado. Experiências de alfabetização bilíngue na educação infantil e séries iniciais: Percepções à luz da teoria histórico-cultural. Marília – São Paulo: Universidade Paulista – UNIP, 2017. 37 p.
Curso: Pedagogia

GOMES, Ana Luiza Dias. A desvalorização do curso de Pedagogia no Brasil: Uma análise crítica. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 51 p.
Curso: Pedagogia

GUERZONI, Paula Renata Bernardo. A interdisciplinaridade na arte: Instrumento de desenvolvimento de crianças nos anos iniciais do ensino fundamental. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 81 p.
Curso: Pedagogia

JESUS, Júlio César Cristaule de. Estudo sobre os conceitos comportamentais de gênero em pessoas transgênero. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 33 p.
Curso: Psicologia

KONAKA, Cinthia Gabrir da Fonseca. A importância da humanização no atendimento à gestante. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 52 p.
Curso: Psicologia

LASEVICIUS, Thais. O sentido do agir e da compreensão de psicólogos no sistema prisional: Uma visão fenomenológica. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 78 p.
Curso: Psicologia

MENDES, Denise do Prado. A práxis do assistente social junto à alienação parental. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 27 p.
Curso: Serviço Social

MENEGHELLI, Samanta Benzi. Estresse e sua manifestação: um estudo sobre as causas, consequências, formas de manifestação e de enfrentamento do estresse. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 86 p.
Curso: Psicologia

MONTEIRO, Fernanda Taborda. Paternidade pós-divórcio: Como os homens têm se relacionado com seus filhos na contemporaneidade após o fim do casamento. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 51 p.
Curso: Psicologia

MORAES, Ana Paula da Silva. O reforço escolar na disciplina de língua portuguesa na formação escolar no projeto escola da família. São Paulo: 2017.
Curso: Pedagogia

MUNHOZ, Larissa Veloso. Avaliação neuropsicológica periódica em pilotos comerciais: Possíveis vantagens. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 39 p.
Curso: Psicologia

NASCIMENTO, Mateus Luciano do. O status quo da presença masculina na educação infantil do município de Campinas - SP. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 127 p.
Curso: Pedagogia

NOGUEIRA, Lidiane Mendes. A afetividade na relação professor-aluno da educação inclusiva. Cachoeiro de Itapemirim – Espírito Santo: Universidade Paulista – UNIP, 2017. 31 p. Curso: Pedagogia

OLIVEIRA, Bruna Andrade de. A motivação do aluno do ensino fundamental em aprender nas abordagens de ensino: Histórico-cultural e tradicional. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 21 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Luana de. O compromisso social do Rap nacional com o fortalecimento comunitário. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 43 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Leandro Alves de. Inteligência, analogias e resolução de problemas. Distrito Federal: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 26 p.
Curso: Psicologia

PAULO, Jaqueline dos Santos Neves. Violência e ação estatal: papel da política de assistência social frente às expressões da violência doméstica. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 26 p.
Curso: Serviço Social

PEREIRA, Dayse de Cássia. Uma análise da aprovação automática em relação à educação inclusica: Um processo de exclusão social. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 50 p.
Curso: Psicologia

QUEIROZ, Bárbara da Silva. Ciclos de violência de gênero do século XXI. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 34 p.
Curso: Psicologia

RIBEIRO, Nathália Argolo Campos. Tratamento e controle do estresse como comorbidade às doenças ocupacionais: Uma proposta para grupos terapêuticos de linha cognitiva comportamental. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 76 p.
Curso: Psicologia

RIGO, Eduardo Fernando. Filosofia para crianças: Reflexão crítica para percepção das emoções. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 16 p.
Curso: Pedagogia

RODRIGUES, Ana Paula dos Santos. Avaliação de comportamentos-problema e uso de material informativo por professores da pré-escola para manejo de dificuldades comportamentais de seus alunos. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 60 p.
Curso: Psicologia

RODRIGUES, Patrícia. A vivência da síndrome de alienação parental: A perspectiva das vítimas em discussão. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 29 p.
Curso: Serviço Social

RODRIGUES, Sueli Aparecida Vieira. Diversidade e diferença na escola. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 34 p.
Curso: Pedagogia

RODRIGUES, Talita Silva Azevedo. A percepção de pessoas em situação de desemprego sobre processos seletivos: A construção de paradigmas. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 31 p.
Curso: Psicologia

SANTOS, Alan Ferreira dos. A etiologia dos atos infracionais na adolescência. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 71 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Nívea Maria Soares. Expressão corporal no tratamento do portador de transtorno mental sob o olhar das equipes multidisciplinares dos CAPS da cidade de Santos. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 46 p.
Curso: Psicologia

SIQUEIRA, Karen Marcela Lima de. Representações sociais e relações interpessoais no processo seletivo. Distrito Federal: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 35 p.
Curso: Psicologia

SOUZA, Andrea do Carmo. Padrões estéticos sobre o peso corporal e a influência na vida da mulher através das práticas discursivas e produção de sentido. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 190 p.
Curso: Psicologia

SOUZA, Helenita Maria de. Processo migratório e resiliência: impacto da resiliência na história de migrantes. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 41 p.
Curso: Psicologia

SOUZA, Lazaro Edson de. A representação da mulher negra no mercado de trabalho: Um estudo sobre a discriminação de gênero e raça. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 53 p.
Curso: Psicologia

TAIOQUE, Lidiane Carolina. Práticas e crenças de educadoras infantis sobre a educação inclusiva de bebês com até 36 meses. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 37 p.
Curso: Pedagogia

TEIXEIRA, Maria Fernanda Costa. O gênero textual teatro na alfabetização: Uma proposta para aprendizagem significativa. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 35 p.
Curso: Pedagogia

VERGILIO, Daniele Alvares. A reestrutura família com a chegada da adolescência. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2017. 19 p.
Curso: Psicologia

2016

AMADEI, Giovanna Natal. Desinstitucionalização: a saúde mental operacionalizada em municípios do interior paulista. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 24 p.
Curso: Serviço Social

AMORIM, Sanyelle Oliveira. Comparação do desenvolvimento da memória entre crianças e adultos. Distrito Federal: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 40 p.
Curso: Psicologia
 
BARBOSA, Francieli Pires. Influência de uma intervenção educativa por meio de uma rede social sobre a busca excessiva pela musculatura. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 27 p.
Curso: Psicologia

BENTO, Rodrigo da Silva. O resgate da cultura afro-brasileira pelo Ponto de Cultura do bairro Cururuquara. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 35 p.
Curso: Pedagogia

BILON, David José Moreira. A influência das redes sociais na cognição e na qualidade de vida. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 28 p.
Curso: Psicologia
 
BORGES, Carolina Cubas. As transformações nosográficas da infância por meio do DSM: da lesão cerebral mínima ao transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 18 p.
Curso: Psicologia

CAFFER, Fernanda Pereira. O afeto e emoções do indivíduo: um estudo do impacto no comportamento e no sofrimento psíquico no trabalho sob o olhar psicanalítico. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 70 p.
Curso: Psicologia

CANDIDO, Jessica Caroline. A linguagem oral e escrita na Educação Infantil. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016.
Curso: Pedagogia

CASALLI, Ana Luiza. Sistema de economia de fichas no Ensino Fundamental. São Paulo: Universidade Paulista – UNIP, 2016. 32 p.
Curso: Psicologia

CHICONI, Beatriz. Movimento Passe Livre - SP: um estudo sobre as mobilizações populares e os processos de consciência. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 49 p.
Curso: Psicologia

CHIQUITO, Ana Géssica Cardoso. Jesuítas e educação no Brasil: uma análise crítica. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 36 p.
Curso: Pedagogia

COELHO, Andrea Cardoso de Oliveira Maida. Motivação no trabalho: um olhar sobre a subjetividade do funcionário. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 23 p.
Curso: Psicologia

CONARTIOLI, Daniela Evellyn. Formação do professor na prática inclusiva de criança deficiente intelectual. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 34 p.
Curso: Pedagogia

COSTA, Raissa Almeida. Grupos escolares paulistas: um importante legado para a História da Educação. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 40 p.
Curso: Pedagogia

CUNHA, Gabriella Rodrigues Turati. Matemática e Fotografia. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 86 p.
Curso: Pedagogia

DORIGAN, Diego José. Alienação e o trabalho docente em faculdades públicas e particulares de Serviço Social. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 48 p.
Curso: Serviço Social

FERNANDES, Erika da Silva. Análise do psicotécnico em concursos públicos na área de Segurança Pública: levantamento de testes e de impressões dos candidatos. Distrito Federal: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 40 p.
Curso: Psicologia

FERRARI, Micheli Priscila. Salas de recursos multifuncionais: Reflexões sobre a realidade de docentes no interior de São Paulo. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 28 p.
Curso: Pedagogia

FIGUEIREDO, Bruna Xavier. Investigação dos princípios comportamentais mantenedores do comportamento de fumar cigarros. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 52 p.
Curso: Psicologia

FRAUZINO, Wesley Braz. Cuidar e educar na Educação Infantil. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 24 p.
Curso: Pedagogia

GIARETTA, Karina de Souza Almeida. Como os bebês brincam?. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 41 p.
Curso: Pedagogia

LIMA, Soeli Aparecida Paula. Tornar-se pessoa, hoje: Um estudo sobre a tendência atualizante em Carl Rogers. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 51 p.
Curso: Psicologia

LIMA NETO, Jorge Floriano de. Perversão e Psicanálise – aspectos psicogenéticos: um estudo de caso e relação no setting clínico. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 22 p.
Curso: Psicologia

LUZ, Mariana da Costa Pedro Nogueira da. O trabalho do psicólogo no modelo de reintegração social no sistema prisional: utopia ou realidade?. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP,
2016. 41 p.
Curso: Psicologia

MAIA, Tatiana Oliveira da. Análise das competências desenvolvidas em jogos educativos: um comparativo com as competências de avaliações utilizadas pelo MEC. Distrito Federal: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 37 p.
Curso: Psicologia

MARTINS, Eduardo Stefani. Globalização e suas consequências para a educação. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 44 p.
Curso: Pedagogia

MESQUITA, Flavia Bancher Cruz. Estratégias lúdicas no acesso e manejo de eventos privados na Terapia Comportamental Infantil. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 36 p.
Curso: Psicologia

MONTE, Tamires Campelo. Mapeamento da violência doméstica contra a mulher no interior de São Paulo. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 16 p.
Curso: Serviço Social

MORATO, Matheus Oliveira. Análise do comportamento não cooperativo no jogo on-line League of Legends. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 37 p.
Curso: Psicologia

NEVES, Guilherme Santos das. Intervenção afetiva: recursos educativos de professores e pais que auxiliam as crianças a reverter o quadro de insucesso na aprendizagem escolar. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 44 p.
Curso: Pedagogia

NUNES, Lorena Pires Ferreira. A qualidade de vida e identidade de mulheres de assentamento/acampamentos dos trabalhadores rurais sem-terra. Distrito Federal: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 21 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Daiane Santana de. Formação dos professores em Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 29 p.
Curso: Pedagogia

PAIVA JUNIOR, Luiz Manoel de. Vínculo primitivo e comportamento antissocial: relações afetivas de pais e filhos que buscam apoio psicológico. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 48 p.
Curso: Psicologia

PASSOS, Edivalda Maria Araujo dos. A discussão acerca dos direitos humanos: os limites da emancipação política. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 17 p.
Curso: Serviço Social

PODEROSO, Camila Derisse. Contribuições do Soroban para o enfrentamento do insucesso escolar de crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 40 p.
Curso: Pedagogia

REIS, Guilherme Guedes. Representação social da violência psicológica: Um estudo exploratório sobre os psicólogos que atuam com crianças e adolescentes nos CREAS. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 58 p.
Curso: Psicologia

RIGO, Eduardo Fernando. Filosofia para crianças: olhar reflexivo sobre o juízo moral, segundo Piaget. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 33 p.
Curso: Pedagogia

RISSINGER, Natália. Estudo sobre a inserção de transexuais e travestis no mercado de trabalho. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 51 p.
Curso: Psicologia

RODRIGUES, Jéssica Peixoto. Desafios da prática pedagógica no atendimento educacional especializado nas escolas municipais de Educação Infantil do Município de Uberlândia - MG. Polo Uberlândia - MG: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 19 p.
Curso: Pedagogia

RODRIGUES, Patrícia Aparecida Santos. O pensamento pedagógico e a ação docente dos princípios educativos de Dom Bosco. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 16 p.
Curso: Pedagogia

RUIZ, Wellen. Efeitos da maternagem em mães de filhos com transtorno de espectro autista: a óptica de profissionais da saúde. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 102 p.
Curso: Odontologia

SALES, Caroline Franciele de Oliveira. Adolescentes em situação de conflito com a lei e inserção no mercado de trabalho: desafios e oportunidades. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 39 p.
Curso: Serviço Social

SANTOS, Hugo de Freitas. O jogo de xadrez no processo de desenvolvimento da criança do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dr. Ruy Pena em Conselheiro Lafaiete-MG. Polo Conselheiro Lafaiete - MG: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 46 p.
Curso: Pedagogia

SANTOS, Magali Carvalho dos. Trajetória profissional do coach. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 25 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Adriana Maria da Cruz. O Uso da Publicidade na Matemática. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 95 p.
Curso: Pedagogia

FREITAS, Karen Marcela Lima de Siqueira. Influências de preconceito no contexto das representações sociais. Distrito Federal: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 42 p.
Curso: Psicologia

SUDARIO, Christiany Abreu Bueno. Histórias em quadrinhos: recurso importante no ensino da Matemática. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 99 p.
Curso: Pedagogia

TAIRA, Mirela Akemi Mendes. Adolescente gestante: Experiências emocionais de um grupo. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 29 p.
Curso: Psicologia
 
VIANA, Paula Beatriz. A doença do século: o estresse na mulher moderna e a somatização. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 42 p.
Curso: Psicologia

VIEIRA, Ana Elisa Lucci. A representação social das lésbicas na sociedade. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 84 p.
Curso: Psicologia

VIEIRA, Daniela Fernanda Simioni. Representações sociais sobre as pessoas em situação de rua: identidade e políticas públicas. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 73 p.
Curso: Psicologia
 
VILLAÇA, Gabriel Rocha. Afetos e afetados: intervenções e transformações no cotidiano docente por intermédio do acolhimento, do diálogo e da escuta. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2016. 52 p.
Curso: Psicologia

2015

ALMEIDA, Thaís Priscila de. Identificando os invisíveis: um olhar sobre a intervenção estatal para a população de rua dos municípios de pequeno porte da região interiorana dos estados do Paraná e São Paulo. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 27 p.
Curso: Serviço Social

BIANCHI, Daisy Soares Benachio. Caracterização da clientela atendida em UBS por alunos da Clínica-Escola de um curso de Psicologia. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 42 p.
Curso: Psicologia

CARVALHO, Marco Aurélio de. Representações Sociais de estudantes universitários sobre a transexualidade. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 63 p.
Curso: Psicologia

CARVALHO, Raquel Gonçalo de. Profissionalidade docente: Relação entre formação inicial e ações educativas do professor. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 35 p.
Curso: Pedagogia

CRESPOLINI, Paulo Sérgio Costa. A psicopatologia do religioso constelada em uma polaridade devoradora do divino: fenômeno associado e possível suscitador de transtornos mentais. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 105 p.
Curso: Psicologia

FAUSTINO, Heitor Henrique. Violência e vulnerabilidade social: impacto da intervenção sócio-psicoassistencial na garantia de direitos. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 116 p.
Curso: Psicologia

FELICORI, Danielle Dutra. Mapeamento das tendências e abordagens pedagógicas trabalhadas nas instituições de educação infantil no município de São Carlos/SP. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 27 p.
Curso: Pedagogia

GIOVANNI, Renata Angélica Prezotto. Continuidades e descontinuidades culturais: Um estudo sobre aspectos semióticos-culturais na subjetividade da mulher contemporânea. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 155 p.
Curso: Psicologia

LIMA NETO, Jorge Floriano de. Agressividade, libido e psicopatia: Uma investigação sobre a constituição psíquica dos psicopatas. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 39 p.
Curso: Psicologia

MANNA, Rafael Osmar. Os benefícios do trabalho na reabilitação psicossocial a partir de programas de geração de renda. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 107 p.
Curso: Psicologia

MELO, Thamires Vieira Martins de. Formação em psicologia e compromisso social: análise documental da produção acadêmica da Universidade Paulista – SJC. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 52 p.
Curso: Psicologia

MINNICELLI, Fernanda Maria Casaque. A importância do pré-natal psicológico. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 44 p.
Curso: Psicologia

NASCIMENTO, Rosângela Silva do. O papel do psicólogo e as relações de cuidado com crianças abrigadas. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 36 p.
Curso: Psicologia

REIS, Lucas Felisberto dos. A motivação como condição do setor agrícola contra a crise e como instrumento de satisfação para o colaborador na execução de suas funções. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 30 p.
Curso: Psicologia

REIS FILHO, Elias Borges dos. Percepção da inteligência emocional pelo professor no processo de construção do vínculo com o aluno. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 25 p.
Curso: Psicologia

SANTOS, Mickael Carvalho dos. O significado da escola na vida do adolescente. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 80 p.
Curso: Psicologia

SANTOS, Odaléia Soares Dos. Reflexos do pensamento pós-moderno de Marcos Reigota na educação ambiental brasileira. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 23 p.
Curso: Pedagogia

SILVA, Alessandra Aparecida Arevalo da. Formação em psicologia e mercado de trabalho: trajetória dos egressos do curso de Psicologia da Universidade Paulista, campus Limeira, SP. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 36 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Aline Alves da. Posicionando "os gladiadores modernos": A visão de uma mídia digital sobre os riscos vividos pelos lutadores de Mixed Maxial Arts. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 25 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Jéssica Kelly Ferreira da. Multiculturalismo e educação: Principais contribuições à formação do pedagogo. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 36 p.
Curso: Pedagogia

SILVA, Leonardo Tadeu Lima da. Psicanálise e Psicossomática: investigação a respeito da somatização pela via gástrica. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 65 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Vilma Cavalcante Sabino da. Dez anos de referências para educação ambiental na ANPED. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 13 p.
Curso: Pedagogia

SIQUEIRA, Gabriela Flavia Pereira da Silva. Dèjá vu dos movimentos sociais brasileiros: A concepção dos segmentos excluídos? São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 16 p.
Curso: Serviço Social

SOARES, Moisés de Assis Alves. O impacto do empreendimento solidário, nas dimensões econômica, social e ambiental: Um estudo na cooperativa dos apicultores de Itaporanga/PB e Região – CAPIR. Piancó: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 31 p.
Curso: Psicologia

SOARES, Silvio José Batista. Futebol, torcida e desempenho: Quais os sentidos que o jogador de futebol profissional atribui à torcida organizada. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 96 p.
Curso: Psicologia

SOUZA, José Divino Pereira de. Casamento e separação precoces: atitudes e perspectivas numa visão pós-moderna. Distrito Federal: Universidade Paulista - UNIP, 2015. 44 p.
Curso: Psicologia

2014

ABREU, David Augusto Ribeiro de. A utilização de fantoches para o ensino da matemática. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 82 p.
Curso: Pedagogia

ALMEIDA, Thais Priscila de. Identificando os invisíveis: um olhar sobre a intervenção estatal para a população de rua de municípios de pequeno porte da região interiorana dos estados de São Paulo e Paraná. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 28 p.
Curso: Serviço Social

ALVES, Ana Paula Ribeiro. Um estudo da práticas avaliativas desenvolvidas com alunos com deficiência intelectual: a escola regular em questão. Universidade Paulista - UNIP, 2014. 96 p.
Curso: Pedagogia

BARBOSA, Francieli Pires. Percepção da imagem corporal e fatores ligados a prática de atividades físicas. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 47 p.
Curso: Psicologia

CARDOSO, Maíra Aparecida Araujo. Arteterapia como ferramenta no tratamento de câncer. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 27 p.
Curso: Psicologia

CAVALLARI, Tatiana Prete. A música no processo educacional do ensino médio. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 25 p.
Curso: Pedagogia

CRUZ, Érica Cristina da. Dificuldade de aprendizagem: ações docentes para o enfrentamento do insucesso escolar de seus alunos. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 35 p.
Curso: Pedagogia

DOVANCI, Giovani Luis. A aprendizagem da criança com olhar para as questões sociais. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 24 p.
Curso: Pedagogia

FERREIRA, Fernanda Silva. Níveis de agressividade e percepção social de violência. Distrito Federal: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 31 p.
Curso: Psicologia

FLORES, Eni Aparecida. A trajetória feminina em cargos estratégicos de liderança: estudo de caso em uma grande empresa do setor de bens e capitais. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 43 p.
Curso: Psicologia

FREIRE, Laís Lopes. Burnout, síndrome do esgotamento: um estudo transversal com professores da rede municipal pública. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 33 p.
Curso: Psicologia

GOMES, Alessandra Maria de Souza. Diabetes infantil: uma abordagem preventiva a partir da teoria psicanalítica. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 43 p.
Curso: Psicologia

GOMES, Carlos Roberto. Gerenciamento do tempo e contribuições dos processos metacognitivos. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 62 p.
Curso: Psicologia

JESUS, Valéria Cristina da Silva Gomes. Jogos matemáticos: uma descoberta de aprendizagem eficaz e prazerosa. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 74 p.
Curso: Pedagogia

MENK, Patrícia. Contribuições do psicólogo no processo de diagnóstico de autismo infantil: Um estudo a partir de anamneses em prontuários institucionais e questionários às famílias atendidas em instituição especializada. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 18 p.
Curso: Psicologia

MONTAGNI, Bruno. Identificação de comportamentos inadequados em alunos de uma escola de línguas a partir de um questionário de problema de comportamento. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 49 p.
Curso: Psicologia

NEUBAUER, Ingrid Hernandez. A educação ambiental para crianças da Educação infantil, por meio da compostagem de minhocário. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 39 p.
Curso: Pedagogia

NEVES, Docinda das. Ensino de matemática e fantoches: A busca de uma compreensão significativa dos conceitos matemáticos. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 97 p.
Curso: Pedagogia

OLIVEIRA, Carina Silva de. Observação descritiva sobre o desenho livre da criança surda: uma compreensão fenomenológico-existencial. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 42 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Mariana Camila Gonçalves de. A visita domiciliar no enfrentamento à violência doméstica de crianças e adolescentes. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 36 p.
Curso: Serviço Social

PEREIRA, Leandro Caravina. Reações e mecanismos de defesa de médicos oncologistas frente á morte de seus pacientes. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 41 p.
Curso: Psicologia

PINHABEL, Gabriela Volpe. A representação social da internação compulsória. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 63 p.
Curso: Psicologia

PRIOR, Adriana Kimura. O teste “Desenho do par educativo” para compreensão da queixa escolar em serviços-escola de psicologia. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 27 p.
Curso: Psicologia

RAMOS, Anaclaudia de Cassia Zani. A contribuição da psicologia no processo de Coaching. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 38 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Fábio Castro. A constituição do superego na perversão. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 14 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Flávia Roberta Retameiro da. Transposição didática do saber sábio ao saber ensinado - bisfenol A – desregulador endócrino. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 37 p.
Curso: Pedagogia

SILVA, Juliano Souza da. Novos mediadores simbólicos: implicações para o desenvolvimento psicológico. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 18 p.
Curso: Psicologia

SOUSA, Jaqueline da Silva. Queixa escolar: Traçando o perfil da clientela atendida pelo CRAEE - Centro de Recursos e Apoio à Educação Especial. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 15 p.
Curso: Pedagogia

SOUZA JUNIOR, Carlos Donizetti de. Os desafios e atuações do psicólogo no CAPS - Álcool e outras drogas: Uma análise bibliográfica. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 27 p.
Curso: Psicologia

SZKLAROWSKY, Fernando. O olhar e cura - relações promotoras de mudanças determinantes na vida dos sujeitos. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 59 p.
Curso: Psicologia

TURCARELLI, Pedro Vinicius Silva. Um estudo comparativo entre o repertório social de crianças inseridas e não inseridas em contexto de vulnerabilidade social. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2014. 25 p.
Curso: Psicologia

2013

ALMEIDA, Daniel Marquezi de. Compreender a percepção de adolescentes grávidas sobre a sua inserção no ambiente escolar. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 36 p.
Curso: Psicologia

ANGEL, Natalia Camargo. A influência da vivência da espiritualidade dos professores na relação professor-aluno, na óptica de professores do ensino médio de escolas públicas da cidade de Santos-SP. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 83 p.
Curso: Psicologia

ARANTES, Fernanda Mendes. Análise bibliográfica sobre a dislexia e suas causas. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 24 p.
Curso: Pedagogia

ARAUJO, Jacqueline Sette de. "Um ser preconcebido"- As forças transgeracionais colocadas no nascimento de uma criança. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 40 p.
Curso: Psicologia

BARROS, Glauce Thais Bezerra Souza. Representações sociais de profissionais e empregadores sobre as doenças ocupacionais. Distrito Federal: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 41 p.
Curso: Psicologia

BONILLA, Carlos Dato. Impactos da construção da pesquisa de Iniciação Científica nos alunos-pesquisadores: Reflexões sobre o processo. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 34 p.
Curso: Psicologia

BOTARI, Maristela Vallim. Compreendendo o uso compulsivo da Internet. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 32 p.
Curso: Psicologia

BRAGHETTO, Cássia Maria Andrade. A tatuagem como forma de expressão. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 83 p.
Curso: Psicologia

CALIA, Ararê Dias. O tiro sai(u) pela culatra: Medicalização e dependência de drogas. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 174 p.
Curso: Psicologia

FARIAS, Luciana Paloma Oliveira de. A publicidade como facilitadora no ensino da matemática. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 40 p.
Curso: Pedagogia

FERNANDES, Fernanda Cristina. Aspectos motivacionais psicológicos dos voluntários que exercem atividades com moradores de rua na cidade de São Paulo. São Paulo: UNIP: Universidade Paulista, 2013.
Curso: Psicologia

FERREIRA, Cássia Marques. Análise do conteúdo de astronomia nos livros de ciências do ensino fundamental I. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 16 p.
Curso: Pedagogia

GOMES, Ana Lidia de Araújo. Educação ambiental nas escolas: O desperdício de água. Ceará: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 16 p.
Curso: Pedagogia

GROHS, Luis Fernando Martins. Conflito interrompido: Compensação cognitiva e autonomia intelectual na teoria de Jean Piaget. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 25 p.
Curso: Psicologia

MENEGHELLO, Viviane Alvarenga Saldanha. Algumas concepções sobre o enfrentamento diante da morte, junto a mães enlutadas: um estudo sobre o processo de elaboração do luto diante de perdas abruptas. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 40 p.
Curso: Psicologia

MORENO, Regianne. Fotografia: Uma forma alternativa para ensinar matemática. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 33 p.
Curso: Pedagogia

NEVES, Alex Cleberson Andrade. Liberdade Sexual: O sexo casual em jovens homossexuais. Distrito Federal: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 31 p.
Curso: Psicologia

PEDROSO, Márcia Raquel Barreira. Memória oral, literatura infantil e formação de professores. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 29 p.
Curso: Pedagogia

PEREIRA, Daniel Novaes Gomes. A importância do espaço da sala de aula como motivador na aprendizagem de crianças nas séries iniciais. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista,
2012. 16 p.
Curso: Pedagogia

PINTO, Luciana de Sousa. Ensinando matemática por meio da fotografia. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 26 p.
Curso: Pedagogia

REIS, Jonas Tarcísio. As concepções e ações das comunidades escolares acerca da democratização do acesso ao conhecimento musical nos seus espaços: três estudos de caso com três escolas de ensino médio da 1º coordenadoria regional de educação (1ª CRE) da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul. Porto Alegre: UNIP - Universidade Paulista, 2013 68 p.
Curso: Pedagogia

RIBEIRO, Rafael Farrapo. A fé que move o homem: um estudo fenomenológico sobre a religião e os grupos religiosos. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 73 p.
Curso: Psicologia

SA, Jacqueline Oliveira de. Organização, visão, influência e poder econômico: estudo de caso da comunidade árabe brasileira. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 32 p.
Curso: Secretariado Executivo Bilíngue

SANTOS, Cibelle de Lima Gomes Pires dos. A relação entre o equilíbrio emocional do educador e a construção da autonomia moral infantil. Paraná: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 20 p.
Curso: Pedagogia

SILVA, Bernadete Soares da. Resiliência em mulheres chefes de família: Uma análise dos fatores de risco e proteção. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 34 p.
Curso: Psicologia

SIMOES, Fernanda Herminia. A realidade do bullying escolar e a percepção do docente. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 27 p.
Curso: Psicologia

SOARES, Letícia Francisco de Oliveira. Práticas do olhar e práticas escolares. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 20 p.
Curso: Pedagogia

SOUZA, Jonas Eduardo Tavares de. O discurso neoliberal e as estratégias de poder nas relações de trabalho. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 41 p.
Curso: Psicologia

SOUZA, Lidiane Chaves de Oliveira Lima. Estudo da qualidade de vida de mulheres em situação de rua, acolhidas pelo serviço público de atenção social. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 479 p.
Curso: Psicologia

ZUIN, Vanessa Caroline. Influências comportamentais na obesidade. São Paulo: UNIP - Universidade Paulista, 2013. 29 p.
Curso: Psicologia

2012

AMBAR, Graziela de Mello. Florestan Fernandes e o manifesto de 1959: Aproximações político-educacionais. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 77 p.
Curso: Pedagogia

ASSIS, Silvia Regina Braga de. Reações psicológicas diante do diagnóstico de câncer de pele. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 39 p.
Curso: Psicologia

BARROS, Roberto Pedroso de. As relações socio-afetivas de jovens mulheres homossexuais. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 32 p.
Curso: Psicologia

BENEVIDES, André Basílio Soares. Representações e práticas sociais das torcidas organizadas de futebol: diálogos de uma proposta de intervenção. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 18 p.
Curso: Psicologia

CAMARA, Karina Barbosa Dorneles de Arruda. Prevenção em perinatalidade: Estudo comparativo inter-cultural de expectativa de mulheres em período perinatal, sob o olhar da abordagem preventiva. Distrito Federal: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 53 p.
Curso: Psicologia

CARUCO, Xarlis Francisco. Definição e modelo de novas ameaças: Forças armadas e sociedade guineense. São Paulo: 2012. 106 p.
Curso: Relações internacionais

CARVALHO, Tayná Bezerra de. Catadores de materiais recicláveis e os caminhos possíveis para a inclusão social: Uma questão Dialética. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP,
2012. 63 p.
Curso: Psicologia

CASANOVA, Andréa Missura Silva. Estudo sobre a relação entre o diagnóstico de câncer de mama e a expressividade emocional: comparação entre padrões de habilidades sociais em mulheres com e sem diagnóstico. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 44 p.
Curso: Psicologia

CHATAH, Andréa. O Continuum das terapias expressivas - Estudo de casos. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 134 p.
Curso: Psicologia

FLORES, Mariana Aparecida das. A importância dos grandes eventos para o Turismo do Brasil - Caso da Copa do Mundo de Futebol. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 154 p.
Curso: Turismo

FOSSA, Marcela Cadelca. A visão do psicólogo ante os desafios globais. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 129 p.
Curso: Psicologia

KAMEDA, Ana Cláudia Narumi. Autocuidado e Coping no Diabetes Mellitus: Uma perspectiva biopsicossocial. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 91 p.
Curso: Psicologia

LOPES, Rodrigo Sousa. Representação social dos homens sobre o papel masculino na relação heteroafetiva. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 32 p.
Curso: Psicologia

MAGALHAES, Graziela Viana. Instabilidade psicofisiológica em cuidadores de crianças com neoplasia: Nível de estresse e Qualidade de Vida. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 105 p.
Curso: Psicologia

NAVARRO, Paolo Rietveld. Construção e validação de um novo inventário de personalidade. Distrito Federal: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 85 p.
Curso: Psicologia

NUNES, Nilza Maria Godke. Entrelaçando matemática e leitura de imagens. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 30 p.
Curso: Pedagogia

PAULA, Drielen Carvalho da Silva. Percepção de jovens sobre políticas públicas voltadas à juventude. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 84 p.
Curso: Psicologia

PEREIRA, Natalia Cristina. Paschoal Lemme e sua contribuição no cenário educacional. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 56 p.
Curso: Pedagogia

RIBEIRO, Thaís Alves Neves. Sindrome de Bournout e docência: um estudo com professores de educação infantil. São Paulo: 2012. 60 p.
Curso: Psicologia

RODRIGUES, Ariele. Diálogo entre donas de casa e o meio ambiente: o papel da mulher na promoção de uma consciência ambiental familiar. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 35 p.
Curso: Psicologia

SALVALAGIO, Caroline Settani. Psicanálise e psicossomática: interfaces do adoecimento na contemporaneidade. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 22 p.
Curso: Psicologia

SANTOS, Luciana Oliveira. Levantamento e análise de materiais educativos utilizados para prevenção da dengue na cidade de Santos, suas perspectivas em educação ambiental e as fases do desenvolvimento humano. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 39 p.
Curso: Pedagogia

SANTOS, Willian Monteiro dos. Ensinando matemática por meio da música. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 39 p.
Curso: Pedagogia

SILVA, Anderson Aparecido da. A história em quadrinhos como ferramenta facilitadora da alfabetização matemática. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 39 p.
Curso: Pedagogia

SILVA, Bruna Andressa da. Síndrome de Burnout e estilos de Coping em profissionais Psicólogos da área Hospitalar. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 63 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Wagner Paulo da. Poesia e subversão: a ressignificação do cotidiano como fenômeno. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 28 p.
Curso: Psicologia

SOUZA, Bruna Louise de Godoy Macedo de. A criança do século XXI: Uma análise do sentido subjetivo atribuído por crianças à própria infância. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 213 p.
Curso: Psicologia

TEZORI, Drielle Flores. A literatura infantil como instrumento mediador para a brincadeira de faz-de-conta. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2012. 49 p.
Curso: Pedagogia

2011

AMORIM, Sylvia Maria Godoy. Catadores de caranguejo: processo de trabalho e construção identitária. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 56 p.
Curso: Psicologia

BARROS, Raimunda Alves. Bullying na escola: um estudo exploratório com estudantes do sexo feminino. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 46 p.
Curso: Psicologia

BENEVIDES, André Benevides Soares. Representações sociais em torcidas organizadas de futebol: em busca de uma prática integrativa. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP,
2011. 31 p.
Curso: Psicologia

CÂNDIDO, Andreza Godoi. Inclusão e acessibilidade: do real ao ideal - uma análise crítica sobre a educação inclusiva. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 58 p.
Curso: Pedagogia

CECILIO, Rosely Vieira. Um estudo sobre o narcisismo em população com sintoma de distúrbio alimentar. Goiânia: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 19 p.
Curso: Psicologia

COUTINHO, Vanessa Correia Valentim. Tornar-se homem: novas perspectivas e limitações na construção da identidade masculina. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 43 p.
Curso: Psicologia

GUSMAO, Paula Santos. A constituição do sujeito no espaço urbano de Limeira: uma análise fotográfica do indivíduo na visão da Psicologia Sócio-Histórica. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 33 p.
Curso: Psicologia

LOPES, Rodrigo Sousa. Um estudo das representações sociais de homens sobre a violência doméstica contra mulheres. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 48 p.
Curso: Psicologia

LORGA, Cristiane Francisco Alves. Traição, infidelidade e infidelidade conjugal: análise de produção científica. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 32 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Michele Bezerra de. A prevenção do uso de drogas dentro de um processo educativo: um estudo de caso. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2011. 37 p.
Curso: Serviço Social

PIRES, Maria Raquel Moretti. Representações dos homens heterossexuais sobre DST/AIDS e uso de preservativo nas relações sexuais. Ribeirão Preto: Universidade Paulista - UNIP,
2011. 57 p.
Curso: Psicologia

2010

BASTOS, Priscila Fraga. Filosofia na escola: o pensar reflexivo para mudança de comportamento. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 44 p.
Curso: Pedagogia

CAMACHO, Marcia Maria Caparroz Gomes. O olhar do educador de crianças abrigadas: uma análise fenomenológica-existencial dos serviços prestados. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 88 p.
Curso: Psicologia

FILARTIGA, Sarita del Prado. Serviço Social e saúde: um estudo sobre práticas intersetoriais a partir da Psicologia comunitária. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 91 p.
Curso: Psicologia

FORMIGA, Maria das Graças Freire. O que pensam os alunos do ensino fundamental de escola pública do Estado de São Paulo sobre a relação entre o professor e o diretor escolar. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 79 p.
Curso: Psicologia

LIMA, Rejane Santos. O arco íris: as representações sociais de futuros psicólogos sobre a homossexualidade. Distrito Federal: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 72 p.
Curso: Psicologia

NOVAES, Daiane Alves dos Santos. Os renovadores da educação na década de 1930 no Brasil: bases psicológicas, sociológicas, filosóficas, e políticas. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 31 p.
Curso: Pedagogia

PESTANA, Everton Carlos. A leitura de imagem no processo de formação do leitor. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 27 p.
Curso: Pedagogia

SILVA, Sirlei Aparecida Vilella da. Levantamento da Inclusão do Yoga como disciplina na escola. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 19 p.
Curso: Psicologia

SOUZA, Francisléia Alexandra de. Processo de trabalho e deficiência visual: sentidos atribuídos por um grupo moradores de uma associação de deficientes do interior de São Paulo. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2010. 36 p.
Curso: Psicologia

2009

BOCCIA, Andréa Schmitz. Professor universitário, aluno e avaliação do processo de ensino e aprendizagem: relações entre teoria e prática. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2009. 58 p.
Curso: Pedagogia

JORGE, Denise Batista Pereira. Construção, análise semântica e verificação da consistência interna de uma escala de autoeficácia geral percebida para jovens da população brasileira. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2009. 47 p.
Curso: Psicologia

MONROY, Mariana Tiglia. Os ecos da psico em busca da sustentabilidade. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2009. 39 p.
Curso: Psicologia

NAGLIATI, Tatiana Coletes Fusco. A terapia cognitivo-comportamental do stress associado ao tratamento de pacientes com dor lombar crônica. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2009. 113 p.
Curso: Psicologia

RE, Rosanna. Terapia assistida com animais: efeitos da aplicação prática com crianças institucionalizadas em um abrigo na cidade de Santos - SP. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2009. 52 p.
Curso: Psicologia

2008

GIANSANTE, Larissa da Silva. Redução de comportamentos inadequados e aumento de adequados em pessoas com autismo: capacitação de profissionais através de instrumento informatizado. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2008. 83 p.
Curso: Psicologia

TENENTE, Marcelle Ribeiro Alvarez. Relação de apego em crianças abrigadas em consequência do abandono familiar ou violência doméstica. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP,
2008. 47 p.
Curso: Psicologia

JACQUES, Sabrina. Estimativas da competência pró-ambiental em alunos da UNIP. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2008. 31 p.
Curso: Psicologia

NATIVIDADE, Ricardo Afonso. A mediação da língua de sinais na educação de surdos. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2008. 54 p.
Curso: Pedagogia

OSSO, Luiz Carlos Haase. Violência doméstica na infância e adolescência e dependência quimica. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2008. 97 p.
Curso: Psicologia

PEREIRA, Erika Sales. A família e a educação: compreendendo o tempo da criança com Síndrome de Down (SD). São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2008. 25 p.
Curso: Pedagogia

2007

ADRIANO, Letícia Cristina de S. O discurso das charges jornalísticas no marketing político eleitoral. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2007. 15 p.
Curso: Propaganda e Marketing

BERNARDI, Sandra Maria A Aplicação da Psicologia ambiental e da fenomenologia na Arquitetura. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2007. 97 p.
Curso: Psicologia

BONITO, Henrique Pinotti. Caracterização e escolha profissional na área de Educação Física. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2007. 30 p.
Curso: Psicologia

CAMARGO, Rafael Lourenço. Atendimento psicológico infantil institucional uma apreciação sobre a conduta de alta. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2007. 38 p.
Curso: Psicologia

DUCCI, Maria Cristina Alves. A representação social da insônia entre idosas de uma comunidade de baixa renda. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2007. 57 p.
Curso: Psicologia

FERREIRA, Denis Gonçalves. Alterações no comportamento sexual de adultos que foram abusados sexualmente na infância. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2007. 50 p.
Curso: Psicologia

FERREIRA, Renata El Rafihi. Comportamento e suas relações com o câncer. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2007. 71 p.
Curso: Psicologia

OLIVEIRA, Cristiane Camargo. Ideação suicida e desesperança em pacientes psiquiátricos: uma relação perigosa ou um pedido de ajuda? São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2007.
Curso: Psicologia

RUIZ, Conceição Pinheiro. Concepções de pais de crianças em creche sobre práticas educativas. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2007. 24 p.
Curso: Psicologia

2006

BERNARDES, Paula Cristina. Estresse e doença periodontal. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2006. 18 p.
Curso: Psicologia

COSTARDI, Gabriela Gomes. As implicações da auto-eficácia no desempenho acadêmico. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2006. 35 p.
Curso: Psicologia

GIUSTO, Roselaine de Oliveira. Procrastinação: o adiamento de tarefas na vida diária. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2006. 25 p.
Curso: Psicologia

JACOB, Adriana Cristina Rebellato. Jogos pedagógicos estimulando as inteligências múltiplas. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2006. 29 p.
Curso: Pedagogia

OLIVEIRA, Thiago Morais. Internação compulsória na Hanseníase: o processo de exclusão na formação da identidade do paciente egresso. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP,
2006. 20 p.
Curso: Psicologia

PEREIRA, Marlene Aparecida. A institucionalização: compreensão de adolescentes sobre suas próprias histórias. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2006. 36 p.
Curso: Psicologia

SANTOS, Amélia C. Matos dos. Alfabetização precoce na educação infantil. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2006. 34 p.
Curso: Pedagogia

SANTOS, Mirtes Silva. O lugar da gestão educacional na formação e prática do supervisor: impasses entre as demandas sociais e o cotidiano da supervisão escolar. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2006. 47 p.
Curso: Pedagogia

SILVA, Marcela Hipólito de Souza. Felicidade: um estudo sobre imaginário de alunos de Psicologia. São Paulo:Universidade Paulista - UNIP, 2006. 37 p.
Curso: Psicologia

2005

ARAÚJO, Labibe de Souza. Caracterização socioeconômica do turismo de aventura no município de Presidente Figueiredo. Manaus: Universidade Paulista - UNIP, 2005. 21 p.
Curso: Turismo

ARETAKIS, Andreza Sobreira Fonseca. Vida em família e depressão: a percepção. Brasília: Universidade Paulista - UNIP, 2005. 98 p.
Curso: Psicologia

CARNEIRO, Cristina Fiusa. O jogo de xadrez em comunidades carentes. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2005. 120 p.
Curso: Psicologia

CATANZANO, Ana Carolina Nóbrega. Figurino para ballet clássico: um olhar tecnológico. São Paulo:Universidade Paulista - UNIP, 2005. 29 p.
Curso: Moda

FORTES, Tatiana Roccato. Psiconeuroimunologia: ciência ou interdisciplina? São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2005. 45 p.
Curso: Psicologia

GODOI, Alexandre Ferreira. O fenômeno do turismo no futuro da ciência-ficção. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2005. 80 p.
Curso: Turismo

LEOPOLDO, Vanessa Silva. O turismo cultural e a festa dos Santos Reis. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2005. 26 p.
Curso: Turismo

NUKUI, Sonia Maria Machado de Oliveira. A deficiência pelos psicólogos: uma análise documental. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2005. 58 p.
Curso: Psicologia

PEREIRA, Aline. Travessia: um estudo sobre o processo de construção de identidade de jovens em situação de abrigo. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2005. 25 p.
Curso: Psicologia

SAIDNEUY JUNIOR, Alfredo Manuel. Estratégias que o dependente químico em recuperação utiliza em seu processo de reinserção social para evitar recaída. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2005. 29 p.
Curso: Psicologia

2004

BASTOS, Vanessa Gonçalves. O impacto do tratamento em unidade de terapia intensiva sobre os familiares. Brasília: Universidade Paulista - UNIP, 2004. 35 p.
Curso: Psicologia

BECKER, Letícia Azzolin. Adaptação do teste Parsons Language Sample para a realidade brasileira. Goiânia: Universidade Paulista - UNIP, 2004. 18 p.
Curso: Psicologia

BRANCO, Marco Antônio de Oliveira. A subjetividade de discentes de Psicologia em projeto de intervenção comunitária. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2004. 31 p.
Curso: Psicologia

CAMILLO, Juliana. Determinação de adrenalina e noradrenalina em glândulas adrenais de ratos submetidos ao estresse agudo. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2004. 29 p.
Curso: Psicologia

FRANCO, Renata Cardoso. A constituição do si-mesmo (self), enquanto existência psicossomática, a partir da teoria do amadurecimento de D. W. Winnicott. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2004. 37 p.
Curso: Psicologia

MANGIACAVALLI, Maria Angélica da Silveira Correa. A representação social do câncer como sentença de morte nos slogans de campanhas de prevenção. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2004. 35 p.
Curso: Psicologia

PANO, Maria Madalena de Oliveira. Progressão continuada dos alunos - ensino com qualidade ou aprovação automática. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2004. 40 p.
Curso: Pedagogia

PARADA, Ana Paula. A concepção da sexualidade humana vista pelo sexo oposto. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2004. 35 p.
Curso: Psicologia

2003

ALMEIDA, Valéria Fernanda de. A Divulgação na mídia da cultura popular como produto turístico. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2003. 35 p.
Curso: Turismo

BRITO, Cleusa Salete de. Educar para a liberdade. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP,
2003. 28 p.
Curso: Psicologia

GOMES, Saulo Guiani. Correlação entre a instabilidade emocional medida no CPS e a indefinição do tipo psicológico no questionamento de Avaliação Tipológica (QUALI). São Paulo: UNIP, 2003. 16 p.
Curso: Psicologia

LIMA, Ana Paula Nogueira de. Contribuição para a construção da identidade na criança institucionalizada. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2003. 122 p.
Curso: Psicologia

MATOS, Miqueas Fernandes. O Papel da fé na recuperação de dependentes químicos. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2003. 80 p.
Curso: Psicologia

PEREIRA, Diego. A Escola e o desenvolvimento do adolescente: a visão dos educadores do Ensino Médio. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2003. 191 p.
Curso: Psicologia

SGOBI, Maurício Eugênio Oliveira. Sistema prisional: reintegra ou exclui? São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2003. 23 p.
Curso: Psicologia

TARGINO, Brunna Emmanuelle Vila Nova Bezerra. Risco de morte: uma investigação qualitativa da experiência afetiva. Brasília: Universidade Paulista - UNIP, 2003. 23 p.
Curso: Psicologia

VERONA, Juliana Lima. Qualidade de vida em paciente renal crônico. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2003. 22 p.
Curso: Psicologia

2002

ANTULINI, Luciana Fernanda. A epistemologia do aluno de Psicologia: convite a uma prática na reprodução ou uma prática para a transformação? São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2002. 123 p.
Curso: Psicologia

ARMANDO, Márcia Ziroldo Rocha. A importância da motivação dos profissionais de enfermagem no atendimento de crianças internadas na pediatria. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2002. 61 p.
Curso: Psicologia

CRUZ, Fabiana Cristina da. Níveis de estresse em crianças submetidas a tratamento odontológico. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2002. 27 p.
Curso: Psicologia

FERNANDES, Márcia Cristina da Costa Fernandes. Atendimento aos usuários e turistas nos serviços de Manaus: identificação de capacitação e qualificação profissional. Manaus: Universidade Paulista - UNIP, 2002. 29 p.
Curso: Turismo

FILARDI, Ingrid Hafran. O reverso da produção do espaço turístico. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2002. 57 p.
Curso: Turismo

LAM, Carla. A subjetividade adolescente numa instituição de acolhimento. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2002. 36 p.
Curso: Psicologia

RISSO, Gustavo. Qualidade de vida em pacientes hepatopatas crônicos por hepatite. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2002. 44 p.
Curso: Psicologia

SÁVIO, Adriana Valéria. Estudo teórico sobre a análise existencial. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2002.
Curso: Psicologia

SCHEIN, Gabriela. Equoterapia: um mundo visto de cima. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2002. 86 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Franklin Encarnação da. O desafio da administração para o desenvolvimento da educação a distância para o amazonense do interior do estado do Amazonas. Manaus: Universidade Paulista - UNIP, 2002. 25 p.
Curso: Administração de Empresas

SILVA, Ricardo Luciano da. Fracasso escola: um estudo de caso. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2002. 31 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Sandra Maria Silveira. Trabalho: vida ou morte? São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2002. 32 p. Curso: Psicologia

2001

ANDRADE, Loiana Ceoldo. Uma investigação sobre a identidade do psicólogo organizacional através de entrevistas. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2001. 83 p.
Curso: Psicologia

CAMPOS, Alessandro de Oliveira. Análise do pensamento complexo e representação social de violência e não-violência, através de redações de alunos do ensino médio da rede pública. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2001. 25 p.
Curso: Psicologia

FURLANETO, Adriano Fernandes. Desenvolvimento sustentável da atividade turística e suas implicações com as áreas de mananciais: o caso de Ribeirão Pires-SP. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2001. 14 p.
Curso: Turismo

LIMA, Adriana Alves de. A constituição da individualidade das mulheres no cotidiano. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2001. 79 p.
Curso: Psicologia

MARQUES, Vera Lúcia Messias. Mãe/Acompanhante: seu papel, necessidades e angústias. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2001. 60 p.
Curso: Psicologia

NOGUEIRA, Maria Carolina Teixeira. Gravidez na adolescência. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2001. 22 p.
Curso: Psicologia

PIRES, Herlandes. A escuta dos que não tem voz. Um estudo sobre a prevenção do ato infracional praticado por adolescentes. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2001. 178 p.
Curso: Psicologia

ROMERO, Cleide Aparecida. O poder da diferença a diversidade no mercado de trabalho competitivo. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2001. 122 p.
Curso: Psicologia

VIDOTTI, Célio Marcio. Leitura na escola. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2001. 17 p.
Curso: Psicologia

2000

ALCÂNTARA, Maria Claudia Moura de. A moda como arte: análise de suas formas expositivas. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2000. 50 p.
Curso: Moda

COUTO, Camila Dalla Valle do. O significado de estar em uma casa de apoio para realização de um tratamento ontológico. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2000. 43 p.
Curso: Psicologia

SILVA, Leandro Cianciaruso Rodrigues da. Os sonhos nos deficientes visuais congênitos. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2000. 33 p.
Curso: Psicologia

TORRES, Suely Veiga. A influência da estrutura familiar na constituição da personalidade do sujeito drogadito. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 2000. 68 p.
Curso: Psicologia

1999

BARIONI, Priscila Camile. A escolha da abordagem teórica no curso de psicologia. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 1999.
Curso: Psicologia

BARRETO, Luciane de Andrade. A identidade feminina no esporte: a representação. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 1999. 66 p.
Curso: Psicologia

ROMANINI, Cláudia Renata Perez de Oliveira. Um conto que me conta: a relação mãe-criança vista através dos contos de fadas. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 1999. 65 p.
Curso: Psicologia

1998

JUNQUEIRA, Maria Luiza. O papel da afetividade na construção do conhecimento: estudo das interações nas atividades pedagógicas em creche com crianças de 4 e 5 anos. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 1998.
Curso: Psicologia

OKIYAMA, Mônica de Fátima Freires da Silva. O sentimento de ter sido rejeitada pelos pais como um dos fatores presentes no desencadeamento do câncer infantil. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 1998.
Curso: Psicologia

PIERINI, Elaine Regina Cassan. A literatura infantil e o cotidiano: repensando a prática pedagógica. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 1998.
Curso: Pedagogia

1997

HAGA, Elizabeth Yuko. O Corpo dentro de algumas abordagens psicológicas. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 1997. 33 p.
Curso: Psicologia

HELENE, Eduardo Villarom. Primeiros estudos sobre a questão da histeria. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 1997. 59 p.
Curso: Psicologia

1996

ALMEIDA, Eduardo da Silva. Análise psicanalítica das fantasias manifestadas que policiais militares tiveram antes de tentar suicídio. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 1996. 47 p.
Curso: Psicologia

1995

PERES, Sheila Cristina Vargas. Qualidade na indústria têxtil brasileira uma difícil aproximação: estudo de caso através de pesquisa no mercado brasileiro. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 1995. 39 p.
Curso: Psicologia

VIEIRA, Tânia Maria. Psicodiagnóstico interventivo: visão do aluno de psicologia. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 1995. 29 p.
Curso: Psicologia

1994

FONSECA, Marcelo Correa da Assunção. O papel de comportamento encobertos na prática clínica comportamental. São Paulo: Universidade Paulista - UNIP, 1994. 25 p.
Curso: Psicologia