Prêmio de Iniciação Científica e Tecnológica UNIP

Programas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica

Edital da Premiação 2021

O Prêmio de Iniciação Científica e Tecnológica UNIP foi instituído em 2012, com o objetivo de destacar as melhores pesquisas realizadas pelos alunos de Iniciação Científica e Tecnológica da UNIP. Este ano, além dos pôsteres, também serão avaliados os relatórios finais.

1. Quem pode concorrer

Podem concorrer ao prêmio todos os alunos participantes do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da UNIP que tiveram suas pesquisas concluídas nos prazos estabelecidos e de acordo com as normas do Programa.

2. Critérios para a entrega do pôster e do relatório final

Os pôsteres devem: 
2.1 Estar de acordo com as normas e modelos estabelecidos pelo Setor de Pesquisa (vide instruções no site da UNIP, no menu "Pesquisas", em "Programas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica");
2.2 Ter sido aprovados pelos respectivos orientadores;
2.3 Ser devidamente revisados pelo professor orientador e liberados pelo Setor de Pesquisa para o Comitê Avaliador.

Os relatórios finais devem:
2.4 Estar de acordo com as normas e modelos estabelecidos pelo Setor de Pesquisa (vide instruções no site da UNIP, no menu "Pesquisas", em "Programas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica");
2.5 Ter sido entregues com suas respectivas avaliações, assinadas pelos orientadores, nas datas estabelecidas pelo calendário de Iniciação Científica e Tecnológica.

3. Avaliação

Os alunos de Iniciação Científica e Tecnológica terão suas pesquisas avaliadas por meio do pôster e do relatório final, pelo Comitê Avaliador do X Prêmio, e o melhor trabalho de cada curso será apresentado no XXIII ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA.

4. Critérios de Avaliação

O Comitê Avaliador, formado por professores qualificados, fará a avaliação de acordo com os seguintes aspectos:
i. Do pôster:

  • Autoexplicativo / layout;
  • A presença dos itens: método, resultados e/ou conclusão;
  • A relevância do tema para inovação científica / tecnológica;
  • A relevância do tema para a área social

ii. Do relatório final:

  • Sobre o desenvolvimento da pesquisa;
  • E se o relatório final é compatível com o pôster.

5. Serão premiados: 

O melhor trabalho de cada grande área do conhecimento (Saúde, Exatas e Humanas) será contemplado com: Placa de menção honrosa, inscrição para a Reunião Anual da SBPC-Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência 2022, importante evento científico de projeção nacional, e um curso de Pós-Graduação Lato Sensu, modalidade online, oferecido pela UNIP.

O melhor trabalho de cada curso de graduação com certificado de menção honrosa.