UNIP
Você está em: Universidade Paulista / Serviços / Alunos / Infraestrutura

Infraestrutura

A Universidade Paulista – UNIP possui os mais completos, sofisticados e atualizados laboratórios do Brasil. O difícil papel de uma grande universidade em inserir seus formandos no mercado representa constante e crescente desafio. A competitividade e as inúmeras exigências do mundo profissional requerem muito empenho em laboratórios, nos quais, o aperfeiçoamento teórico, por meio de experiências, observações e atividades práticas, sob a orientação dos professores, representa um modelo realístico do campo das profissões.

Os laboratórios da UNIP, para atender todas as áreas do conhecimento e os respectivos cursos de graduação e pósgraduação, estão presentes nos diferentes campi.

As aulas de laboratório são obrigatórias em todos os cursos e o desempenho dos alunos é avaliado. O Centro de Pesquisa e Tecnologia (CPT), os eventos acadêmicos e a extensão comunitária representam atividades complementares às aulas teóricas e de laboratório.

A preocupação da UNIP em oferecer os melhores laboratórios enfatiza a importância das atividades experimentais de análise, observação e criação. A evolução da humanidade caminha de maneira positiva devido aos avanços da ciência, muitas vezes alcançados por meio de experimentos laboratoriais.

A importância dos laboratórios dentro da UNIP também está presente nas pesquisas, tanto nos Projetos de Iniciação Científica para os alunos como nos Grupos de Pesquisa que se encontram cadastrados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – Fapesp.

Campus Sede – Cidade de São Paulo

Campi do Interior e Litoral do Estado de São Paulo

Campi de outros Estados

© 1999-2017 - Universidade Paulista - Todos os direitos reservados.