Design de Moda

Atos Regulatórios

1. Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento

GOIÂNIA Autorização Resolução CONSUNI n. 180329/3 de 29/03/2018 (Portaria Normativa n. 40/2007 republicada em 29/12/2010 para fins de expedição de diploma)
MANAUS Autorização Resolução CONSUNI n. 180329/3 de 29/03/2018 (Portaria Normativa n. 40/2007 republicada em 29/12/2010 para fins de expedição de diploma)
PAULISTA Em Processo de Renovação de Reconhecimento – Protocolo 201710387. Renovação de Reconhecimento Portaria n. 598 de 13/11/2013 publicada em 14/11/2013.
CAMPINAS Em Processo de Renovação de Reconhecimento – Protocolo 201710386. Reconhecimento Portaria n. 43 de 22/01/2015 publicada em 23/01/2015

2. Conceitos do Curso

CAMPUS CURSO ANO DA AVALIAÇÃO CONCEITO PRELIMINAR DE CURSO - A PARTIR DE 2007
Campinas CST - Design de Moda 2015 2
Paulista CST - Design de Moda 2015 2

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

1. Objetivos do Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda tem por objetivo preparar um profissional para atuar em empresas do segmento da moda, com atividades de gestão e supervisão dos diversos elementos que compõem a cadeia têxtil.

2. Atividades Principais

  • Gerir produtos ligados ao segmento da moda;
  • preparar estratégias de gestão para empresas do setor;
  • desenvolver estratégias de marketing para as empresas de moda e realizar pesquisas sobre o comportamento do mercado e do comsumidor;
  • desenvolver modelagens para os produtos de moda;
  • acompanhar o processo de criação dos produtos de moda;
  • acompanhar o desenvolvimento tecnológico dos equipamentos para o setor;
  • criar produtos para os vários segmentos da moda.

3. Mercado de Trabalho

O profissional atuará em empresas de confecção, de fiação, em tecelagens, malharias e magazines, desenvolvendo estratégias de gestão para os vários departamentos que atuam com o produto moda.

  • Analista de Desenvolvimento de Produtos
  • Gestor de Empresas de Moda
  • Supervisor de Empresas de Confecção
  • Supervisor de Produtos Confeccionados
  • Analista de Mercado da Moda

4. Duração do Curso

2 anos

5. Coordenador

Haroldo Souza

Manual de Informações Acadêmicas e Calendário Escolar

Observação: O detalhamento do PPC está à disposição nas bibliotecas e no Setor de Atendimento.

Grade Curricular - Ingressantes 2018

Disciplinas Carga Horária
Arte, Cultura e Design de Moda 60
Atividades Complementares 100
Comunicação Aplicada 30
Comunicação Visual do Produto 60
Consultoria de Moda e Imagem 30
Desenho Expressivo 90
Desenho Técnico Informatizado 60
Desenvolvimento Sustentável 30
Design do Vestuário 90
Dinâmica das Relações Interpessoais 30
Educação Ambiental 30
Estatégias de Administração de Moda 60
Estudo da Forma 60
Estudos Disciplinares 200
História da Moda 30
Interpretação e Produção de Textos 30
Laboratório de Criação 90
Língua Brasileira de Sinais (Optativa) 20
Linhas de Produto 30
Marketing Pessoal (Optativa) 20
Metodologia do Trabalho Acadêmico 30
Moda e Mercado 30
Modelagem Plana 60
Modelagem Avançada 60
Modelagem Computadorizada 60
Moulage e Representação Tridimensional 60
Oficina de Criação 60
Pesquisa de Moda 60
Planejamento, Criação e Coleção 60
Planejamento do Produto de Moda 90
Plano de Negócios 30
Produção de Moda e Estilo 60
Projeto Integrado Multidisciplinar 400
Relações Étnico-Raciais e Afrodescendência 30
Sistema da Moda 30
Técnicas de Corte e Costura 60
Tecnologia da Confecção 60
Tecnologia Textil 60

Carga Horária Total: 2.430 Horas-Aula (2.025 horas)

INSCREVA-SE!