Você está em: Universidade Paulista / Pesquisa / Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica para Discentes

Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica para Discentes

Aprovados no Concurso 2016/2017

A Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIP promove, anualmente, um concurso para atribuição de bolsas individuais de Iniciação Científica UNIP, bolsas do PIBIC-CNPq, bolsas SANTANDER e bolsas individuais de Iniciação Tecnológica PIBITI-CNPq, além de pesquisas voluntárias, aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UNIP. As solicitações, requeridas por meio de formulário, devem ser entregues durante o período de 1º a 31 de março.

O que é Iniciação Científica ou Tecnológica?

A Iniciação Científica ou Tecnológica permite o ingresso do aluno de graduação no universo da pesquisa científica e tem por objetivo a obtenção de novos conhecimentos sobre determinado tema, os quais precisam ser difundidos no meio científico. Segundo o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq: “Para desenvolver um país é necessário desenvolver pessoas: elevar o patamar de informação disponível e prover a população de conhecimentos básicos de ciência e tecnologia, porque esses conhecimentos são centrais hoje em dia.

Bibliografia recomendada (disponível na biblioteca da UNIP): BARROS, A J P ; LEHFELD, N A S. Fundamentos de metodologia: um guia para a iniciação científica. São Paulo, McGraw-Hill, 1986.

© 1999-2017 - Universidade Paulista - Todos os direitos reservados.