Professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção publica livro

O professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UNIP, e líder dos grupos de pesquisas Lógica Paraconsistente e Inteligência Artificial e Lógica Paraconsistente e Aplicações, Jair Minoro Abe, acaba de lançar o livro Paraconsistent Intelligent-Based Systems: New Trends in the Applications of Paraconsistency (Intelligent Systems Reference Library), pela editora Alemã Springer.

O volume, lançado no mês de junho deste ano, apresenta algumas das mais recentes aplicações de novas teorias baseadas no conceito de paraconsistência e temas correlatos em informática, tais como bioinformática, robótica, temas de tomada de decisão e tamanho da amostra. Cada capítulo é autossuficiente e há um de natureza introdutória sobre a base teórica lógica.

O objetivo da publicação é servir como um texto introdutório sobre as teorias e aplicações da nova lógica e como livro-texto para cursos de graduação ou de pós-graduação em Inteligência Artificial. Atualmente, a Inteligência Artificial depara-se frequentemente com problemas de imprecisão, informações incompletas e inconsistentes. Uma das teorias formais mais notáveis para enfrentar tais dificuldades é a lógica paraconsistente.

Grande parte dos temas mencionados na obra é objeto de pesquisas do Grupo Lógica Paraconsistente e Inteligência Artificial, da UNIP.

Professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção publica livro