Alunos da UNIP relatam sua experiência em Portugal

Os alunos Carlos Donizetti de Souza Junior, do curso de Psicologia, campus São José do Rio Preto, Diego Gustavo Corrêa Bueno, do curso de Engenharia Civil, campus Limeira, Cristiane Hyppolito, do curso de mestrado em Comunicação, campus Indianópolis, contemplados com bolsas de estudos pelo Programa Fórmula Santander Universidades 2013, e a aluna Andressa Rizzato Stevanatto, do curso de Medicina Veterinária, campus Bauru, contemplada pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas para estudantes de Graduação Santander Universidades 2013, relatam suas experiências na Universidade do Porto – UP, em Portugal.

Diego Gustavo conta que “as aulas na universidade são integrais e o sistema de avaliação é rígido. O exame corresponde a um teste no final do semestre, que engloba todo o conteúdo estudado, e alguns trabalhos realizados no decorrer deste tempo. Essa diferença causou surpresa a mim e também a outros estudantes brasileiros e portugueses, mas com o passar dos dias notei que os professores são ótimos, sendo assim, estou me preparando o máximo para esses desafios.”

“Minha experiência na faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da instituição foi muito enriquecedora. O sonho só foi possível mediante a parceria entre o departamento de Relações Internacionais da UNIP e a Universidade do Porto, financiados pelo programa Fórmula Santander Universidades. Ao chegar, fui bem recebido pela equipe da UP, que apresentaram instruções de funcionamento da unidade”, conta o aluno Carlos Junior. O acadêmico acrescenta ainda que, “além do ensino de qualidade oferecido, a universidade promove vários eventos, como excursões a pontos turísticos, cursos, ensino da cultura portuguesa, promoção de interação entre os estudantes de outros países e visitas guiadas aos museus. A experiência de estar em outro país possibilita entrar em contato com novas culturas, fazer amizades com graduandos de todo o mundo e refletir as vivências daquele povo.”

No início do semestre, houve uma recepção aos estudantes estrangeiros com os professores e os diretores da Reitoria, em uma cerimônia de boas-vindas aos intercambistas, na qual os discentes Diego Gustavo Corrêa Bueno, Cristiane Hyppolito e Carlos Donizetti de Souza Junior compareceram.

A aluna Andressa fala que “a universidade é ótima e fui muito bem recebida. Percebi que o conteúdo estudado é semelhante a disciplinas analisadas no início da faculdade, mas há muitas aulas práticas, o que é ótimo. Os intercambistas são recebidos com festas, jantares e viagens organizadas por veteranos”, declarou.

 

 

Alunos da UNIP relatam sua experiência em Portugal

Alunos da UNIP relatam sua experiência em Portugal

Alunos da UNIP relatam sua experiência em Portugal

Alunos da UNIP relatam sua experiência em Portugal