Aluno da UNIP relata sua experiência no México

O aluno Pedro Henrique de Almeida Bettio, do curso de Ciências Biológicas, campus Ribeirão Preto, contemplado com uma bolsa de estudo pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades, relatou sua experiência no Instituto Tecnológico de Monterrey (ITESM), no México.

 

“Minha estada no México apresenta-se muito proveitosa, pois estou participando de vários eventos feitos pela universidade e adquirindo contato com várias culturas e idiomas distintos. Todas as atividades feitas aqui são voltadas para o bem-estar dos alunos. Inscrevi-me para equipes de vôlei e aulas de Engenharia Genética, Espanhol, Inglês e Biologia Molecular.”

 

Pedro Henrique também começou a fazer parte de uma pesquisa realizada na universidade de medicina, com apoio da doutoranda Raquel Cuevas Días Duráne e do doutor Jorge Moreno. “Nossa pesquisa trata de terapia celular: trabalhamos com células-tronco extraídas de gordura humana através de lipoaspiração. Esta gordura apresenta células com altas capacidades regenerativas, mas nosso foco principal é estudar sua transformação em células dopaminérgicas e buscar tratamentos para doenças degenerativas”, contou.

 

Devido ao grande êxito que o acadêmico obteve, o Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey (ITESM) convidou-o a permanecer durante o próximo semestre, dando ao estudante a oportunidade de seguir com a pesquisa, dentre outras atividades.

 

O setor de Relações Internacionais parabeniza o aluno pelo excelente desempenho.   

 

Aluno da UNIP relata sua experiência no México

Aluno da UNIP relata sua experiência no México