Aluno do Doutorado da UNIP é contemplado com bolsa CAPES no exterior

O aluno do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UNIP, nível de Doutorado, Fábio Sevegnani, foi contemplado com bolsa de estudos, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da CAPES.

 

Fábio é orientando da professora Cecília Maria Villas Bôas de Almeida e desenvolve pesquisa sobre a sustentabilidade do ABC Paulista e sua relação com as indústrias automotivas. Ele será coorientado pelo professor Mark Brown, da Universidade da Flórida, especialista na avaliação da sustentabilidade de centros urbanos e, especialmente, na avaliação da interação entre sistemas urbanos e centros de produção e informação.

 

O trabalho de pesquisa conjunta entre a Universidade Paulista (LaPROMA, Laboratório de Produção e Meio Ambiente) e a Universidade da Flórida (Department of Environmental Engineering Sciences) visa avaliar os custos ambientais da inserção do cluster automotivo no ABC Paulista, para dar subsídios às políticas públicas que contemplam a preocupação com o meio ambiente.

 

O estágio terá duração de cinco meses e acontecerá de agosto a dezembro de 2012.

 

Aluno do Doutorado da UNIP é contemplado com bolsa CAPES no exterior