Professores da UNIP publicam livro pela Nova Science

O livro Advances in Cleaner Production, publicado em dezembro de 2011 pela editora Nova Science Publishers Inc., tem como editores professores do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Paulista: Biagio F. Giannetti, Cecilia M. V. B. Almeida e Silvia H. Bonilla.

 

A Nova Science é uma editora conceituada no mundo acadêmico e é líder em publicações de livros e periódicos científicos. Localizada em Hauppauge (Nova York, Estados Unidos), é especializada em ciência e ciência política. Em uma avaliação divulgada em 2011, pelo Journal of Scholarly Publishing, sobre o impacto global de editores internacionais de livros de ciências sociais em tomadores de decisão política em mais de 100 países, a Nova Science Publishers se classificou na décima sétima posição.

 

Avanços em Produção Mais Limpa está dividida em três seções, nas quais são abordadas experiências em diferentes países para a implementação de programas de Produção Mais Limpa, a pesquisa relacionada às métricas usadas para avaliação e discussões que surgem antes e depois da implementação desses programas. Os professores da UNIP, além da organização do livro, assinam o capítulo Brazilian Experiences in Cleaner Production, que discute e exemplifica os benefícios das iniciativas de Produção Mais Limpa.

 

A obra contém oito capítulos, escritos por participantes do International Workshop Advances in Cleaner Production, que é realizado na UNIP a cada dois anos. São pesquisadores que representam diferentes instituições de ensino e pesquisa da Bélgica (University of Leuven e Vrije Universiteit Brussel), do Brasil (Universidade Paulista, Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, Universidade de São Paulo e Universidade Federal do Rio Grande do Sul), de Cuba (Universidad de Cienfuegos e Hospital ‘Dr. Gustavo Aldereguía Lima’), dos Estados Unidos (National Pollution Prevention e University of Massachusetts Lowell), do México (Universidad de Sonora) e de Portugal (Laboratório Nacional de Energia e Geologia).

 

Para mais informações, acesse.

 

Professores da UNIP publicam livro pela Nova Science