Professora do curso de Publicidade e Propaganda da UNIP é aprovada em Estágio Sênior no exterior

A professora Márcia Lopes Reis recebeu uma bolsa do Conicyt (governo chileno) e foi aprovada para realizar Estágio Sênior pela Capes na Universidad Autónoma de Barcelona, visando concluir a terceira etapa da pesquisa que analisa as profundas influências das reformas educacionais da Espanha e as políticas públicas de educação do Brasil, sobretudo a partir dos anos 90.

Reis tem uma carreira no magistério iniciada em 1984, no nível fundamental de educação, em Brasília. A dedicação às práticas de docência, supervisão e direção na educação a conduziram à pesquisa, com a realização de especialização, mestrado e, por fim, doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília, em 1999.

Parte de sua pesquisa ocorreu na Universitat de València, em 1997. A educação e suas políticas públicas são parte fundamental de seus interesses de pesquisa, que a trouxeram a São Paulo em 2004, quando passou a fazer parte do corpo docente da Universidade Paulista.

Desde então, tem exercido a docência em distintos cursos, como Pedagogia, Letras, Psicologia, Biologia, Administração e, desde 2008, Publicidade e Propaganda. É líder do grupo de pesquisa Políticas Públicas de Educação e Práticas Educativas, cadastrado no CNPq, e cumpriu parte dos estudos pós-doutorais na Universidade de Talca, no Chile.