Nova Revista do Instituto de Ciências da Saúde

Ao longo das últimas décadas, foram claras a expansão e a consolidação da pós-graduação no país. Tal expansão foi seguida do surgimento de novos grupos e linhas de pesquisa. Sabe-se que, ao depender de um conjunto de fatores, um determinado pesquisador poderá ter menor ou maior facilidade para publicação de seus trabalhos em revistas internacionais.

 

As revistas editadas nos países em desenvolvimento assumem uma posição estratégica na veiculação da produção científica gerada nessa região, em concatenação com as linhas e prioridades de pesquisa ali estabelecidas.

 

Países como o Brasil exercem grande influência nesse processo, não só por sua expressiva produção científica, mas também por ser responsável pelo maior número de revistas na área da saúde editadas na América Latina.

 

É importante que as agências, universidades e institutos de pesquisa brasileiros que têm implementado mecanismos de avaliação da produção científica apóiem as revistas nacionais.

 

Visando ao aprimoramento científico, a Revista do Instituto de Ciências da Saúde foi reformulada e inovada. As principais mudanças foram a nova capa e a diagramação, além de novos consultores científicos e o novo nome, Journal of Health Sciences.

 

A Revista já está disponível online e pode ser acessada pelo site da UNIP, no qual é possível realizar download dos artigos publicados no período de 2004 a 2010.

 

http://www.unip.br/comunicacao/publicacoes/ics

 

 

Nova Revista do Instituto de Ciências da Saúde