Professora vinculada aos Programas de Mestrado participa de conferência na Espanha

Neste ano, a Conferência promovida pelo Leibniz Institut for Zoo and Wildlife Research (IZW) e pela European Association of Zoo and Wildlife Veterinarians (EAZWV) ocorreu em Madri, Espanha, no período de 12 a 16 de maio.

A professora Vania Maria de Carvalho, vinculada aos Programas de Mestrado em Medicina Veterinária e Doutorado em Imunopatologia da UNIP, esteve presente, apresentando o trabalho Insigth to associated virulence genes of E. coli in frigates (Fregata magnificiens) from São Paulo coast, Brasil. O trabalho é resultante da tese de mestrado da aluna da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, Juliana Savioli, realizado no Laboratório de Biologia Molecular e Celular da UNIP e coorientado pela pesquisadora.

Nos dias que se seguiram ao congresso, a professora visitou o grupo de Ecopatologia de Fauna Selvagem da Escola de Veterinária da Universidad Autonoma de Barcelona, onde realizou apresentação sobre as linhas de pesquisa do Laboratório de Biologia Molecular e Celular da Universidade Paulista. Na visita, foram discutidas possibilidades de colaboração entre os grupos.

A viagem teve o apoio financeiro da Vice-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da UNIP.

A informação sobre a visita encontra-se também no site do grupo de pesquisa catalão (http://sefas.uab.cat/sefas).

Professora vinculada aos Programas de Mestrado participa de conferência na Espanha