Mestrado da UNIP recebe escritor espanhol

Mestrado em Comunicação da UNIP recebe escritor e filósofo espanhol

O Programa de Mestrado em Comunicação da UNIP recebeu, em 27 de setembro, o Prof. Dr. Alfonso Lopez Quintás, catedrático emérito da Universidade Complutense de Madri, autor de inúmeras obras relacionadas com a cultura e os meios de comunicação. Pelo menos cinco de suas obras foram traduzidas para o português, versando sobre temas como ética, estética, arte e educação.

A conferência proferida pelo ilustre escritor, convidado pelo Prof. Dr. Juan Droguett, docente do Programa e amigo pessoal do conferencista, tratou de duas facetas da linguagem: a criação e a manipulação, além de enfatizar a importância de pensar com rigor e viver de forma criativa. Tais assuntos cativaram vivamente o público que lotou o auditório do Programa de Mestrado em Comunicação.

A presença de um intelectual com uma obra e uma influência tão vastas no âmbito do conhecimento traz perspectivas de vanguarda para o trabalho de Pesquisa em Comunicação na Pós-Graduação da UNIP, juntamente com a PUC e a USP, que também receberam Alfonso Lopez Quintás.

Em entrevista à UNIP, Quintás discorreu sobre a encomenda feita por parte da comunidade européia de um livro a respeito da formação da juventude. O escritor falou também sobre temas atuais como a tolerância e a manipulação da linguagem.

Mestrado da UNIP recebe escritor espanhol