Transcriptional Mechanisms of Early Lymphocyte Development Symposium

A professora doutora Ana Flavia Popi participou do primeiro simpósio Transcriptional Mechanisms of Early Lymphocyte Development Symposium, realizado nos dias 5 e 6 de novembro de 2009, no The Salk Institute for Biological Studies, em La Jolla, Califórnia.

Esse congresso abrangeu uma análise detalhada sobre as redes de fatores de transcrição e reguladores da diferenciação do sistema hematopoiético, visando principalmente o passo inicial de escolha entre a linhagem mieloide e linfoide em progenitores multipotentes.

O congresso contou com a participação dos mais renomados pesquisadores internacionais na área. Por se tratar de um simpósio com número de participantes restrito (60 pesquisadores), a interação entre os participantes foi favorecida, proporcionando a troca de experiência e conhecimento.

Ana Flavia Popi apresentou o tema The puzzled expression of myeloid and lymphoid genes by B-1 cell sob a forma de pôster e apresentação oral, abordando a coexistência das redes de fatores de transcrição de linhagem mieloide e linfoide nessas células.

Acesse o site do evento

Transcriptional Mechanisms of Early Lymphocyte Development Symposium