Vigésimo Quinto Congresso Brasileiro de Microbiologia

De 8 a 12 de novembro de 2009, ocorreu no Enotel de Porto de Galinhas, Pernambuco, o Congresso Brasileiro de Microbiologia. Trata-se de um evento bianual, que conta com aproximadamente 2.500 congressistas, e cuja programação é composta pelas mais diferentes áreas da Microbiologia.

No congresso, ocorreram 42 conferências, 38 mesas redondas, 23 cursos e três simpósios.

Os Programas de Mestrado em Medicina Veterinária e Doutorado em Imunopatologia da UNIP estiveram representados nos trabalhos de pesquisa orientados pela professora Vania Maria de Carvalho.

Dois trabalhos foram apresentados sob a forma de pôsteres: a pesquisa de Iniciação Científica da Aluna Renata Iovine (resultado de bolsa Auxílio à Pesquisa FAPESP 2008/52318-6 e Iniciação Científica FAPESP 2008/56005) intitulada Avaliação de grupos filogenéticos em amostras de Escherichia coli isoladas de sítios extra-intestinais de cães e gatos, e o trabalho de mestrado da aluna da FMVZ-USP, Juliana Savioli, realizado no Laboratório de Biologia Molecular e Celular da UNIP e co-orientado pela professora Vania, denominado Pesquisa e Caracterização de Escherichia coli Patogênica (E. coli produtora de toxina de Shiga – STEC; E. coli aviária patogênica – APEC) em Fragatas (Fregata magnificens) da Costa Sudeste Brasileira.

Ressalta-se a importância da participação da aluna de graduação e IC no mais importante evento de Microbiologia do País. A professora Vania viajou com apoio financeiro da UNIP, e a aluna Renata, com apoio da FAPESP.

Acesse o site do evento

Vigésimo Quinto Congresso Brasileiro de Microbiologia

Vigésimo Quinto Congresso Brasileiro de Microbiologia

Vigésimo Quinto Congresso Brasileiro de Microbiologia