Professora representa os cursos de mestrado e doutorado em congresso realizado na Grécia

Os cursos de Mestrado em Medicina Veterinária e Doutorado em Imunopatologia foram representados pela professora Selene Dall’ Acqua Coutinho no 4th Trends in Medical Mycology, em Atenas, na Grécia, que ocorreu de 18 a 21 de outubro de 2009.

A professora apresentou, sob a forma de pôster, o trabalho intitulado Molecular typing of Malassezia spp. isolated from ear canal of dogs and cats with and without otitis using PFGE, RFLP and RAPD – parte da dissertação de Graziela Habib Nardi, aluna de mestrado em Medicina Veterinária da UNIP.

O projeto teve a colaboração do setor de Micologia do Instituto Adolfo Lutz e utilizou as mais modernas técnicas de diagnóstico na área de Biologia Molecular.

O congresso contou com a presença de renomados pesquisadores do mundo na área de micologia médica, sendo discutidos temas atuais e práticos como o emprego da Biologia Molecular em pesquisas e no diagnóstico de doenças causadas por fungos, e posturas clínicas de tratamento de infecções fúngicas em animais e no homem.

A professora Selene Coutinho também teve a oportunidade de firmar parceria para pesquisa com a doutora Claudia Cafarchia e enviará a esta, no final deste ano, cepas de Malassezia de tamanduás isoladas no Laboratório de Biologia Molecular e Celular da UNIP, para serem incorporadas a projeto maior na área de animais selvagens, que está sendo desenvolvido por Claudia na Itália.

A participação da professora Selene nesse congresso internacional teve apoio financeiro do Setor de Pesquisa da UNIP.

Professora representa os cursos de mestrado e doutorado em congresso realizado na Grécia