Professora de mestrado e doutorado da UNIP participa de curso teórico-prático na Grécia

Nos dias 16 e 17 de outubro de 2009, a professora Selene Dall’ Acqua Coutinho, dos cursos de Mestrado em Medicina Veterinária e Doutorado em Imunopatologia da UNIP, frequentou o curso teórico-prático Malassezia identification methods. Advances in epidemiology and genomics, em Atenas, na Grécia.

Os fungos do gênero Malassezia são causadores de micoses superficiais nos animais e no homem e fazem parte da principal linha de pesquisa da professora na UNIP.

O curso foi ministrado pelos maiores experts do mundo na área, encabeçados pela doutora Evelin Guého, que é pesquisadora do Setor de Micologia do Instituto Pasteur de Paris.

Evelin Guého foi responsável, alguns anos atrás, pelo descobrimento de novas espécies e pela reclassificação total desse gênero de fungos. Além dela, ministraram também o curso os doutores Teun Boekhout e Takashi Sugita, especialistas em Biologia Molecular; a doutora Aristea Velegraki, especialista em Antifungigrama; e a doutora Suzana Hadina, especialista em micoses animais.

O curso possibilitará a implantação de novas técnicas no Laboratório de Biologia Molecular e Celular da UNIP, assim como ampliou os contatos e possíveis parcerias para pesquisa entre a professora Selene e alguns pesquisadores que atuam fora do Brasil.

A participação da professora Selene Dall’ Acqua Coutinho nesse curso internacional teve apoio financeiro do Setor de Pesquisa da UNIP.

Professora de mestrado e doutorado da UNIP participa de curso teórico-prático na Grécia