VI Congresso Latinoamericano de Micologia

De 10 a 13 de novembro de 2008, aconteceu o VI Congresso Latinoamericano de Micologia em Mar del Plata, na Argentina.

 

O curso de Pós-graduação em Medicina Veterinária da UNIP – área de concentração:  Imunopatologia Veterinária – foi representado pela docente Selene Dall’ Acqua Coutinho.

 

A professora apresentou, sob a forma de pôster, os trabalhos intitulados Isolation of dermatophytes from the haircoat and Malassezia spp. from cerumen and haircoat of wild canids e Microsporum canis: agente de infecção cruzada entre gato e homem e presença do fungo no ambiente domiciliar.

 

Os dois trabalhos fazem parte de projetos de Iniciação Científica desenvolvidos no Clininfec e Laboratório de Biologia Molecular e Celular da UNIP, ambos elaborados pelas alunas de graduação em Medicina Veterinária Paloma Canedo Henrique e Sândara Pimentel Sguario.

 

O Congresso teve a presença de reconhecidos pesquisadores da área de micologia de toda a América Latina e convidados da Europa e América do Norte. Foram discutidos temas atuais e práticos, como o emprego da Biologia Molecular em pesquisas e no diagnóstico de doenças causadas por fungos em animais e no homem.

 

A participação da professora Selene Dall’ Acqua Coutinho nesse congresso internacional teve apoio financeiro do Setor de Pesquisa da UNIP.

VI Congresso Latinoamericano de Micologia