Professores da UNIP são editores do Journal of Cleaner Production

Os professores do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da UNIP, Biagio Giannetti, Cecília de Almeida e Silvia Bonilla, são, desde 2007, editores convidados do Journal of Cleaner Production (JCP).

O JCP, considerado a publicação de circulação internacional de maior prestígio em Produção mais Limpa, é um periódico editado pela Elsevier (de origem holandesa), uma das mais conceituadas casas editoriais do mundo nas áreas de Ciência, Tecnologia e Saúde, com mais de 20 mil produtos voltados às comunidades científicas.

O convite surgiu diretamente do editor-chefe do JCP, professor Donald Huisingh, que esteve em 2007 na UNIP participando do workshop internacional sobre Avanços em Produção Mais Limpa (www.advancesincleanerproduction.net), organizado pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da UNIP.

Na ocasião, o professor Donald verificou a qualidade científica dos trabalhos apresentados no evento e teve a iniciativa de propor a publicação de um número especial. O processo de chamada de artigos e de editoração foi conduzido pelos docentes do Programa de Pós-graduação da UNIP.

Esse número especial foi publicado eletronicamente no final do ano passado, e recentemente foi publicado o número impresso: volume 18, número 1, páginas 1-100 (janeiro 2010) The Roles of Cleaner Production in the Sustainable Development of Modern Societies, editado por Silvia Bonilla, Cecília Almeida, Biagio Giannetti e Donald Huisingh.

A professora Silvia Bonilla recebeu uma especial deferência do editor-chefe e pertence, desde 2009, ao Corpo de Editores permanentes do JCP. “O convite para a editoração de número especial e para fazer parte do corpo de editores é uma referência acadêmica muito apreciada. A visibilidade internacional alcançada pelos pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da UNIP é resultado da qualidade das pesquisas realizadas e da participação nos principais fóruns mundiais de Produção mais Limpa”, comenta a professora Silvia.

Professores da UNIP são editores do Journal of Cleaner Production