Comitiva da Ufscar faz visita a instalações de pesquisa da UNIP

A Comitiva de Pesquisadores do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) visitou, no dia 17 de outubro, o Laboratório de Físico-Química Teórica e Aplicada (LAFTA) da Universidade Paulista,  localizado no campus Indianópolis.

 

O coordenador do LAFTA e líder de grupo de pesquisa, Biagio Fernando Giannetti, apresentou à Comitiva da Ufscar as instalações do Laboratório e os principais projetos de pesquisa em andamento.

 

No decorrer da visita, foram discutidas as possibilidades de projetos de pesquisa, além de ser estabelecido um cronograma de atividades para concretizar a realização de trabalho em conjunto. Essa iniciativa representa uma importante oportunidade de aproximação acadêmica entre a UNIP e a Ufscar.

 

A comitiva estava composta por pesquisadores do Laboratório de Pesquisas em Eletroquímica; professores; o líder do grupo de pesquisa e pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Ufscar, Romeu Cardozo Rocha Filho; e a líder do grupo de pesquisa, Sonia Regina Biaggio Rocha; além dos alunos de doutoramento Elivelton Alves Ferreira e Laís Tereza Duarte Tossato.

 

O grupo de pesquisa em Eletroquímica que desenvolve suas atividades acadêmicas no programa de pós-graduação em Química da Ufscar (mestrado e doutorado, stricto sensu), possui a nota máxima da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), agência do Ministério da Educação, que atua no apoio direto e na avaliação do desempenho dos quase 2.000 cursos de pós-graduação do País. 

Comitiva da Ufscar faz visita a instalações de pesquisa da UNIP