Representantes da Udesc visitam instalações de pesquisa da UNIP

O pró-reitor de Planejamento da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Arlindo Carvalho Rocha, juntamente com a representante do Departamento de Tecnologia Moveleira do Centro de Ciências Tecnológicas da Udesc, Marzely Gorges Farias, visitaram o Laboratório de Físico-Química Teórica e Aplicada (LaFTA) da UNIP, no campus Indianópolis, dia 1º de dezembro.

 

O coordenador do LaFTA, Biagio Fernando Giannetti, recepcionou os visitantes, apresentando as instalações do Laboratório e os principais projetos de pesquisa que estão em andamento.

 

Esta é a segunda visita realizada por docentes da Udesc à Universidade. Nos dias 29 e 30 de agosto, o diretor do campus São Bento do Sul da Udesc, Pio Campos Filho, e a professora Marzely Gorges Farias proferiram as palestras Lógica fuzzy: Ferramenta de tomada de decisão para projetos em P+L e Oportunidades em pesquisa em P+L no setor moveleiro, para os alunos de mestrado do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da UNIP.

 

Nas duas oportunidades, foram discutidas as possibilidades de pesquisa em conjunto no campo da Produção Mais Limpa e da Ecologia Industrial. O Departamento de Tecnologia Moveleira do Centro de Ciências Tecnológicas da Udesc tem manifestado interesse pelas pesquisas efetuadas no LaFTA, especialmente as relacionadas à área de concentração em produção e meio ambiente do Programa de Mestrado em Engenharia de Produção.

Representantes da Udesc visitam instalações de pesquisa da UNIP