Ex-aluna e orientador publicam artigo na Revista Pesquisa Operacional para o Desenvolvimento

Como resultado de sua pesquisa de Iniciação Científica, a ex-aluna do curso de Administração da Universidade Paulista – UNIP, campus Manaus, Kelle Moraes Martins, bolsista UNIP 2019/2020, e seu orientador, professor doutor Rafael Lima Medeiros, publicaram um artigo científico intitulado Índice de desempenho global da gestão pública (IDGP) utilizando o método TOPSIS-2N: o caso do governo do estado do Amazonas, na Revista Pesquisa Operacional para o Desenvolvimento.

A publicação de um artigo científico é uma forma de propiciar ao aluno o ingresso no universo da pesquisa científica, além de divulgar à comunidade acadêmica o conhecimento de novas descobertas e o desenvolvimento de novos materiais, técnicas e métodos de análise nas diversas áreas do conhecimento.

O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica desperta entre os alunos a vocação científica e incentiva novos talentos potenciais, aprimorando qualidades desejadas em profissionais de nível superior. Entre essas características, destacam-se a melhora da análise crítica, a maturidade intelectual, a proatividade, o discernimento para enfrentar dificuldades e buscar soluções inovadoras. Contribui também para o ingresso em programas de Mestrado e Doutorado, continuando assim a formação acadêmica do estudante.