UNIP é protagonista em evento internacional de Economia Circular realizado na China

A Universidade Paulista – UNIP, a Rede de Avanços em Produção Mais Limpa (ACPN), a Universidade de Sheffield (Reino Unido) e a Rede Matteo Ricci (rede de colaboração acadêmica sino-italiana) organizaram a Primeira Conferência Internacional de Economia Circular da Área da Baía, que ocorreu entre os dias 20 e 22 de novembro, em Macau, na China. A realização do evento esteve a cargo de três universidades chinesas – Universidade Guangdong de Tecnologia, Universidade Normal de Pequim, Universidade Dongguan de Tecnologia – e uma italiana – Universidade Parthenope. 

A programação contou com a participação de quatro conferencistas internacionais, sendo um da China, um do Brasil e dois dos Estados Unidos. O professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia de Produção da UNIP, Biagio Giannetti, teve a honra de representar academicamente a UNIP e abordou as experiências brasileiras e mundiais em Economia Circular.

Segundo Biagio, “a economia circular tem tudo a ver com tornar o desenvolvimento sustentável. Significa usar nossos recursos naturais e projetar nossos produtos de forma que as matérias-primas extraídas sejam usadas da maneira mais sensata e tantas vezes quanto possível. A transição para uma economia mais circular possui grandes potenciais, não apenas para a pesquisa científica mas também para as economias dos países competitivos.”

Ainda para o professor, “o fato de a UNIP ter desempenhado um papel protagonista nesse evento de relevante importância internacional, envolvendo parceiros do maior nível acadêmico, identifica o seu Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia de Produção como um dos pontos focais globais em Economia Circular e Sustentabilidade.” 

UNIP é protagonista em evento internacional de Economia Circular realizado na China

UNIP é protagonista em evento internacional de Economia Circular realizado na China