Seminário de Engenharia de Produção ressalta a Segurança Alimentar Nutricional

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia de Produção da UNIP promoveu o Oitavo Seminário de Engenharia de Produção, no dia 28 de outubro, no campus Indianópolis. Na ocasião, a palestra Políticas Públicas de Segurança Alimentar Nutricional (SAN) foi ministrada pela professora Luciana Melo Costa.

A palestrante explicou a legislação sobre o tema e apresentou o bem-sucedido Programa de Segurança Alimentar implantado em Itanhaém, litoral de São Paulo, que funciona desde 2007. O Programa inclui a agricultura familiar e dele participam comunidades indígenas e de mulheres agricultoras, que desenvolveram o plantio e uma feira de produtos orgânicos.

Segundo Luciana Costa, o sucesso do projeto decorre de pilares bem delineados, como transparência, rede de contatos e parceiras, além de uma gestão compartilhada. Como resultados, destacou, entre outros pontos, a inclusão da agricultura familiar e indígena nas compras institucionais da prefeitura local, o empoderamento da agricultura feminista, os impactos positivos na redução da poluição e melhorias para o meio ambiente.

Seminário de Engenharia de Produção ressalta a Segurança Alimentar Nutricional