Professores da UNIP participam do Encontro Internacional sobre Sustentabilidade

Entre os dias 09 e 13 de março, os professores do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção - PPGEP da UNIP estiveram no México para participar do Taller International –Sustentabilidad en la Industria Maquiladora. O workshop fez parte das atividades da Rede Internacional de Pesquisa em Desenvolvimento Sustentável formada pela Universidade de Massachusetts/Lowell – Estados Unidos; a Universidade de Ciências Aplicadas de Zittau/Gorlitz – Alemanha; a Universidade Autônoma de Baja – Califórnia; a Universidade de Sonora – México e a UNIP.

Segundo o líder do corpo acadêmico de Engenharia Sustentável da Universidade de Sonora – UNISON, Luis Eduardo Velázquez Contreras, o encontro entre os docentes que formam a rede fortalece o compromisso entre as universidades participantes com a sustentabilidade e com a sociedade. Biagio Fernando Gianetti, professor do Programa de Pós-Graduação da UNIP, destacou a importância da formação de redes de intercâmbio acadêmico que contribuem para o desenvolvimento da ciência e tecnologia, e permitem a troca de professores e alunos.

Durante o episódio ficou acordado o intercâmbio dos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da UNISON, Noé Vargas Betancourt, Gloria Yasmín Ozuna Leyva e Nancy Gabriela Grijalva Larios, para realizar atividades de pesquisa acerca do tema Auditoria em Emergia e Energia em Maquiladoras; Sustentabildad em el processo de cuidado y beleza de unãs; e Gestión de resíduos sólidos em um comedor universitário, com o apoio do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia - Conacyt do México.

Participaram do seminário os doutores Bern Delakowitz e Tino Schutte, da University of Applied Sciences Zittau/Gorlitz – Alemanha; Michael Ellenbecker, da University of Massachusetts/Lowell – Estados Unidos; Joost Platje, da Wroclaw School of Baking – Polônia e os professores Biagio Fernando Gianetti, Cecília Maria Villas Bôas de Almeida e Feni Agostinho, da UNIP.

As atividades realizadas no evento foram divulgadas na imprensa mexicana, com destaque para entrevista na Televisa, e podem ser visualizadas através do link.

Cobertura da notícia na Telemax;

Jornal Expresso.

Professores da UNIP participam do Encontro Internacional sobre Sustentabilidade

Professores da UNIP participam do Encontro Internacional sobre Sustentabilidade