Parceria para praticar o bem

Justiça para todos, Campinas Unida e Lazer e Diversão. Tudo isso pôde ser oferecido à população graças a uma parceria entre a UNIP, campus Campinas, o Poder Judiciário e o Serviço Social da Indústria (Sesi), no dia 6 de novembro.

O Sesi cedeu sua unidade no bairro São Bernardo e o restaurante experimental, e vários órgãos do Poder Judiciário ofereceram atendimento gratuito em serviços essenciais, como emissão de carteira de identidade, revisão do índice de reajuste do salário mínimo, entrada/verificação de ações em juizados, entre outros.

Professores e alunos dos cursos de Letras, Enfermagem, Direito, Fisioterapia, Odontologia e Pedagogia da UNIP prestaram atendimento e diversão para os adultos e crianças durante todo o dia.

O grupo de estudantes do curso de Letras preparou várias atividades nas áreas de Português (aulas de redação, elaboração de currículo) e de Inglês que entretiveram todos que participaram. Muitas crianças faziam as atividades enquanto seus pais eram atendidos por outros setores, como o judiciário, enfermagem, odontologia e fisioterapia.