Música para encerrar o ano

Para o encerramento do ano letivo de 2004, o curso de Letras, campus Campinas, contou com a presença do coral Camerata Anima Antiqua, no dia 30 de novembro.

Com uma programação especialmente voltada aos estudantes de Letras, o evento teve uma projeção com letras originais de canções renascentistas e suas respectivas traduções, mostrando aos alunos e convidados curiosidades sobre música e idiomas.

Fundado no ano de 1996 pelo seu diretor artístico e regente, Carlos Fiorine, o coral Camerata Anima Antiqua surgiu do desejo de um grupo de cantores que queriam executar a música vocal do período da Renascença, seja ela a capella ou acompanhada.

O grupo tem se apresentado na região de Campinas e é constituído atualmente por alunos do curso de Música da Unicamp, de áreas como canto e regência.

Além da execução, o coral Camerata Anima Antiqua tem como objetivo englobar o estudo da música sacra e secular, das línguas e da cultura européia renascentista, bem como sua divulgação no território brasileiro.