Doutorando em Engenharia de Produção propõe uma nova metodologia de ensino

Em pesquisa orientada pelo professor José Benedito Sacomano, o doutorando Pedro José Gabriel Ferreira, também professor e coordenador do curso de Engenharia da UNIP, propõe uma nova forma de ensino para os cursos de Engenharia, chamada Maker Smart Education (MsE).

“Com o avanço tecnológico na indústria e a quarta revolução industrial (Indústria 4.0), surge a necessidade da formação de engenheiros com capacidades específicas para atuar em um mercado cada vez mais competitivo”, explica o pesquisador sobre sua proposta. A Universidade Paulista – UNIP apoia o desenvolvimento da metodologia com a implantação de novos laboratórios, como o Laboratório Maker e o Lab. 4.0, nos quais novas ferramentas educacionais são utilizadas, como a realidade virtual e a impressão 3D.

O projeto também recebe o apoio da Mitsubishi Electric, que fornece equipamentos e treinamento para a montagem do laboratório 4.0. A empresa é um dos principais nomes mundiais em produtos de automação industrial e na fabricação e venda de produtos e sistemas elétricos e eletrônicos utilizados em uma ampla gama de aplicações.

Doutorando em Engenharia de Produção propõe uma nova metodologia de ensino