Professora da UNIP participa de eventos científicos na Inglaterra e na Malásia

A professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia de Produção e pesquisadora do Grupo de Pesquisa do Laboratório de Produção e Meio Ambiente (LaProMA) da UNIP, Cecília Maria Villas Bôas de Almeida, participou de eventos científicos internacionais durante o mês outubro.

Ministrou as palestras Boosting the Trade-Off between Climate Regulation and Municipality Costs of Urban Parks, no dia 2, na Universidade de Cambridge, e Exploring Cities for Sustainable Opportunities, no dia 4, na University College London, Inglaterra. Ambas abordaram a sustentabilidade nas cidades em decorrência da enorme quantidade de recursos naturais necessários para mantê-las, tema cada vez mais discutido tendo em vista o grande e acelerado aumento populacional.

No dia 23 de outubro, na Universidade de Tecnologia da Malásia, a professora participou do ICLCA ’18 Pre-Conference Workshop by Elsevier, evento voltado a pesquisadores que pretendem publicar em revistas científicas com alto fator de impacto. Durante sua conferência, intitulada How to Prepare a Good Review Article for JCLEPRO?, Cecília Villas Bôas, que também é editora-chefe dos artigos de revisão do Journal of Cleaner Production (JCLEPRO), demonstrou aos participantes técnicas de como redigir artigos científicos com qualidade.

Já entre os dias 24 e 26 de outubro, ainda na Malásia, a professora participou da 4th International Conference on Low Carbon Asia & Beyond 2018, apresentando a conferência High Impact Publication in Sustainability, na qual destacou os requisitos para a publicação de artigos de alto impacto em periódicos científicos. 

Professora da UNIP participa de eventos científicos na Inglaterra e na Malásia

Professora da UNIP participa de eventos científicos na Inglaterra e na Malásia