Professores do PPGEP participam do Décimo Oitavo Encontro Científico da UNIP

Entre os dias 18 e 20 de setembro, a Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIP realizou o Décimo Oitavo Encontro Científico. O evento ocorre em vários campi da Instituição e é composto de conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, workshops, comunicações coordenadas e exposição dos cartazes dos Grupos de Pesquisa. Simultaneamente, ocorreu também o Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica, com exposição e apresentação de banners dos alunos de Iniciação Científica.

Visando maior integração entre a pós-graduação e a graduação, os professores do Laboratório de Produção e Meio Ambiente – LaProMA, Biagio Fernando Giannetti e Feni Agostinho, realizaram atividades durante o Encontro. O LaProMA é ligado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da UNIP. Biagio Giannetti proferiu a conferência de abertura, no dia 18 de setembro, no campus Brasília, sobre o tema Afinal, o que é a sustentabilidade?, tendo como objetivo proporcionar aos alunos de graduação da UNIP uma melhor compreensão sobre o que consiste a sustentabilidade do ponto de vista conceitual e prático.

Também no campus Brasília, no dia 19 de setembro, Biagio ministrou o workshop Medindo sustentabilidade na universidade, no qual apresentou uma forma de avaliação da sustentabilidade do ambiente universitário baseada no framework input-state-output para sistemas, usando três diferentes indicadores: a pegada ecológica, a felicidade e o desempenho acadêmico.

Já no dia 20 de setembro, no campus Indianópolis, o professor Feni Agostinho realizou o workshop Produção e consumo responsável: aspectos fundamentais para um desenvolvimento sustentável, no qual tratou dos aspectos relacionados aos conceitos de produção e consumo, além de relacionar os Objetivos de Sustentabilidade (ODS) da ONU com as diferentes dimensões do conceito de sustentabilidade.

 

Professores do PPGEP participam do Décimo Oitavo Encontro Científico da UNIP

Professores do PPGEP participam do Décimo Oitavo Encontro Científico da UNIP