Parceria entre Universidade de Sonora e UNIP traz mais dois estudantes para o Brasil

Como resultado do convênio de cooperação científica com a Universidade de Sonora (UNISON-México), o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da UNIP recebeu dois alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial e Desenvolvimento Sustentável da UNISON, que realizaram pesquisas e atividades de intercâmbio. Com status Conacyt (Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do México) de Excelência com Competência Internacional, o Programa de Pós-Graduação da UNISON conta com a participação de professores e alunos de diferentes universidades europeias e americanas. 

Entre os meses de outubro e dezembro de 2017, os alunos Edel Francisco Navarro Villegas e José Alejandro Madrid Rea trabalharam no Laboratório de Produção e Meio Ambiente (LaProMA), sob supervisão do professor Biagio Giannetti.

Durante sua estadia na UNIP, Edel Navarro e José Alejandro Madrid realizaram pesquisas e apresentaram seminários sobre seus projetos de pesquisa. Os eventos contaram com a participação de alunos e professores do PPGEP e o objetivo foi apresentar os principais avanços relacionados aos projetos de pesquisa dos estudantes durante o intercâmbio, cujos temas foram:

- Edel Francisco Navarro Villegas: Inovação sustentável para materiais de construção.

- José Alejandro Madrid Rea: sustentabilidade energética na construção de áreas desportivas: caso Colégio Regis.

 

Parceria entre Universidade de Sonora e UNIP traz mais dois estudantes para o Brasil