Jornada de Letras 2017 do campus Chácara Santo Antônio
Entre os dias 9 e 11 de outubro, foi realizada a Jornada de Letras 2017 do campus Chácara Santo Antônio, sob coordenação da professora Lígia Menna. Nesta edição, o evento teve como tema principal A educação e a arte e suas constantes mudanças: entraves e perspectivas futuras.
No dia 9, os convidados assistiram à mesa-redonda Discutindo a Base Nacional Curricular Comum, composta pelos professores Maria Helena Costa Braga (IQE), Martha Scarpato (UNIP) e Bruno César dos Santos (UNIP Interativa/FAPCOM), com mediação da professora Ana Lúcia Machado da Silva. Em seguida, ocorreu a palestra A perspectiva crítica na formação de professores de línguas: letramento visual e deslocamentos conceituais, com a professora da Unifesp Suzanna Mizan.
Ainda como parte do evento, no dia 10, houve o lançamento do livro A carnavalização na literatura infantil: denúncia da exploração humana (Giostri Editora), de autoria da professora Lígia Menna com prefácio do professor Adilson Silva Oliveira.
Finalizando as atividades, no dia 11, ocorreram as palestras: A literatura brasileira como invenção interativa: do impresso ao digital, com a coordenadora geral do curso de Letras, Roseli Gimenes; e Desconstruindo os paradigmas da representação de grupos étnico-raciais no cinema, com a professora Andréa Cotrim.
Além dos alunos de Letras e de Educação Física, estiveram presentes no evento as professoras Ana Lúcia Diana, Simone de Almeida e Silva e Solange Gervai.