Coordenadora do curso de Letras participa do programa de rádio Mega Séries

No dia 18 de julho, a coordenadora do curso de Letras do campus Chácara Santo Antônio e docente de literatura em diversos campi, Lígia Menna, participou do programa Mega Séries, na Rádio Mega Brasil Online, apresentado pela professora doutora Sandra Trabucco Valenzuela.

Lígia Menna e Sandra Valenzuela são membros do Grupo de Pesquisa em Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens (FFLCH-USP), e conversaram sobre uma obra clássica da literatura infantojuvenil e sua mais recente adaptação.

O programa em questão foi pautado pela análise e apreciação crítica e estética da série canadense Anne with an “E” (Netflix), cujo roteiro foi adaptado por Moira Walley-Beckett, conhecida pela premiada série Breaking Bad. Temas pertinentes foram abordados pelas pesquisadoras, como bullying nas escolas, a representação da mulher e a figura feminina no início do século XX, seus costumes e tradições, assim como a resiliência por meio da força da imaginação – ou seja, assuntos de interesse para educadores, pais, adolescentes e estudiosos do cinema e literatura.

A série é uma adaptação do livro Anne de Green Gables, da escritora canadense Lucy Maud Montgomery, o qual comemorará, em 2018, 110 anos de sua primeira edição.