Curso de Letras do campus Vergueiro promove Sarau Literário

No dia 24 de maio, no auditório do campus Vergueiro, o curso de Letras promoveu o Sarau Literário com o tema Poesia Feminina e Regime Militar. O evento aconteceu nos períodos matutino e noturno.

O tema, algumas vezes controverso, foi escolhido pelas turmas devido à recorrente discussão sobre a situação política do país que está ocorrendo nas mídias sociais. A organização do Sarau, no período da manhã, ficou sob a responsabilidade dos alunos do segundo semestre do curso, Àdila Gonçalves Maciel e Tatiana Alves Arantes e, no período noturno, pelas alunas do primeiro semestre, Ariane Alves Borges e Larissa Schoenfelder, todos sob a supervisão da professora Joana Ormundo.

Os alunos do período matutino desenvolveram o tema Poesia Feminina com base em literatura feminina, produzida na época da ditadura militar, retratando a produção literária, musical e teatral da época. Já no período noturno os alunos desenvolveram o tema Regime Militar, com a encenação de uma peça de teatro, relatando as décadas do regime militar e as consequências sofridas na vida das pessoas, até o período da democratização do país. O roteiro foi escrito pelos alunos Gabriel Santos, Larissa Schoenfelder, Mariana Bernicchi, Osmario Alves e Paula Tamie dos primeiros semestres dos cursos de Bacharelado em Tradução e Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

Na sequência, alunos de diversos cursos do campus apresentaram musicais, poesias e textos que retratavam o tema do Sarau. Houve também, a participação de alunos egressos do curso de Letras, com a apresentação de leitura dramática de poemas encenados pela aluna Ana Carolina Paola e pelos alunos Anderson Germano e Camila Cristina da Silva. As professoras Palma Rigolon, Solange Gervai, Ana Lúcia Machado e a coordenadora Joana Ormundo também participaram do evento com a leitura dramática de poesias relacionadas ao tema.