Curso de Letras do campus Campinas promove o sarau: Mitos, Contos e Lendas

No dia 4 de maio, a coordenadora do curso de Letras do campus Campinas, Mônica Oliveira Santos, promoveu o sarau literário Mitos, Contos e Lendas – Contando a história de um povo. O evento foi organizado pelos alunos do segundo ano do curso, sob a supervisão da professora Janice Belther.

Participaram do encontro: acadêmicos de todos os semestres do curso de Letras, professores, convidados e ex-alunos que, embora já formados, estão sempre em contato e prestigiando os eventos do curso.

Os acadêmicos trouxeram para o evento diversas apresentações musicais, encenações, coral e recital de textos literários sobre temas relativos a mitologia grega e egípcia, lendas brasileiras e folclore, entre outras performances artísticas. Houve, ainda, uma apresentação de dança folclórica com o grupo Gira Ballo.

Na ocasião, a autora Daniella Rosa expôs seu livro Sombras do mundo: crenças e criaturas. Permeada pelo universo mítico e lendário que sai da tradição e continua se ressignificando na pós-modernidade, a obra trata-se de um romance de fantasia, cheio de seres folclóricos e fantásticos como lobisomens, vampiros e fadas.

Outro ponto importante do evento foi a divulgação do resultado e premiação dos vencedores do concurso de contos. Os vencedores foram os alunos: Andrea Atadia (primeiro lugar), conto Uma mesa em Veneza; Mariele Bergamasco (segundo lugar), conto Abominável mundo novo; e Edwaldo Brambilla (terceiro lugar), conto Paranoia.