Professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UNIP recebe homenagem da ABEPRO

O professor titular do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UNIP, Pedro Luiz de Oliveira Costa Neto, foi homenageado, no dia 5 de outubro de 2016, pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), na Trigésima Sexta Edição do Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), realizado na cidade de João Pessoa, no Estado da Paraíba.

O referido professor recebeu duas merecidas homenagens: menção honrosa por participar no ano de 1987, como segundo vice-presidente, da Primeira Diretoria da ABEPRO, que neste ano completa 30 anos de existência; publicação do livro 30 Anos de ABEPRO – Depoimentos, organizado por Luiz Antonio Meirelles e Marina Hell de Assunção, que conta a história de todos os diretores que passaram nos 30 anos da ABEPRO.

Em sua fala, o docente Pedro lembrou o legado que recebeu de Itiro Lida, quando assumiu a presidência da ABEPRO, visando dar continuidade ao processo de consolidação da missão e dos objetivos da associação. Lembrou ainda das dificuldades que a ABEPRO teve nos anos iniciais, porém, com o comprometimento de todos, tornou-se uma grande instituição que tem respaldo no cenário nacional e internacional. Na ocasião, o mestre apresentou a Academia Brasileira da Qualidade (ABQ), da qual também faz parte e atualmente preside.

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UNIP, Oduvaldo Vendrametto, assinalou a importância desse reconhecimento. “O professor Pedro representa um ícone na Engenharia de Produção, sua participação, por meio de palestras e livros, especialmente em Estatística e Qualidade, levaram-no por longo tempo a ser juiz do Prêmio Nacional da Qualidade. Em 1982, em assembleia realizada em parceria da UNIP com a Escola Politécnica-USP e a FEI, foi criada a ABEPRO”.

Essa homenagem engrandece o referido Programa de Pós-Graduação da UNIP e consolida sua excelência, comprovada pela nota cinco (5) da CAPES.

Professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UNIP recebe homenagem da ABEPRO