Aluno da UNIP relata sua experiência na Universidad Juan Augustín Maza, na Argentina

O aluno João Pedro Ciolette, do curso de Fisioterapia do campus Vergueiro, contemplado com uma bolsa de estudos pelo Programa de Bolsas Diretas, relatou sua experiência na Universidad Juan Augustín Maza (UMAZA), na Argentina: “Estou amando tudo por aqui na Argentina, a cidade Mendoza é linda, com paisagens maravilhosas. O meu primeiro contato com a neve me encantou muito”, salientou o aluno.

 

O graduando está cursando o semestre letivo e realizando estágio em um hospital da cidade para adquirir práticas profissionais. “Estou indo muito bem na faculdade. No hospital, elogiaram-me bastante. Fico na área de terapia intensiva fazendo plantões. Além do estudo, o contato com os pacientes me faz aprender muito. Quero aproveitar o máximo possível a oportunidade que estou tendo”, explicou.

 

O intercâmbio ainda possibilitou ao acadêmico o aprendizado de um novo idioma. “Estou falando espanhol muito bem e sem nenhuma dificuldade. Fui aprovado em todas as provas que tive até hoje, e estou estudando bastante para ser aprovado nas que me restam. Está sendo uma grande oportunidade, a qual estou agarrando com unhas e dentes”.

 

Para João Pedro, a volta ao Brasil virá carregada de muito conhecimento nos setores pessoal, cultural e na área da fisioterapia. “Mais uma vez, agradeço a UNIP pela oportunidade, e que muitos outros alunos também possam desfrutar dessa experiência maravilhosa”, finalizou.

 

Mais informações consulte Relações Internacionais e Mobilidade Acadêmica.

Aluno da UNIP relata sua experiência na Universidad Juan Augustín Maza, na Argentina