Comunidade e alunos participam da Semana de Pedagogia

Palestra, apresentação cultural e coquetel com atividades de integração entre os alunos e a comunidade fizeram parte da 1ª Semana de Pedagogia, campus São José do Rio Preto, realizada entre os dias 6 e 8 de outubro.

No total, mais de cem populares participaram da Semana por noite, além de alunos e professores.

A orientadora educacional Cláudia Lofrano foi convidada para proferir palestra, na qual falou de sua pesquisa de mestrado, bem como de sua experiência de mais de dez anos em escolas municipais, estaduais e cooperativas de ensino lidando com os casos de aprendizagem. Em sua linha de pesquisa, Educar para diversidade, Cláudia acredita que “o importante é saber que cada aluno é um ser diferente e deve estar incluído da melhor forma possível no espaço escolar”.

A professora Arlete Scaramuzza realizou uma dinâmica de grupo, ministrando a conferência Ler através das letras, que discutiu a alfabetização e a leitura. Logo após, os alunos apresentaram um espetáculo de dança, organizado pela estudante Aline Signorini.

Durante a Semana de Pedagogia houve ainda um encontro de lideranças rio-pretenses: a dirigente regional Leila Kerbauy e a secretária municipal da Educação, Maria Laguna, que explicaram sobre o funcionamento do ensino no município. Em seguida, ocorreu a discussão do mural realizado pelos estudantes, sob a orientação da professora Maria Maia e, por fim, uma apresentação musical, organizada pela acadêmica Liziane Pinheiro.