Curso de Letras realiza sua Semana

Palestras, workshops, minicursos e teatro fizeram parte da 18ª Semana de Letras, campus Vergueiro, entre os dias 20 e 22 de outubro. A atividade também contou com a presença dos alunos de Letras do campus Tatuapé.

Esse é o evento mais esperado do ano por parte dos estudantes do curso, que tiveram a oportunidade de escolher os minicursos que mais se adequavam à sua necessidade e, com isso, ampliar o seu universo lingüístico-cultural.

Como já é tradição na Semana de Letras, o aluno Auan Perez, que também é ator e educador, apresentou uma montagem teatral. O espetáculo escolhido foi O Aniversário do Urso, uma adaptação livre da obra de Walt Disney e de sua direção artística. A realização da montagem foi proporcionada graças a uma parceria entre a UNIP e o Programa Escola da Família, do Governo do Estado de São Paulo, por meio do qual Auan Perez desenvolve um projeto de teatro na Escola Estadual Rodrigues Alves, para um grupo de 60 alunos.

O espetáculo infantil conta à história do Urso Puff que está triste por lembrar-se de que comemora mais um aniversário e, em todos os anos nesse dia, ganha, de presente dos outros animais, somente mel. Isso gera uma polêmica no grupo de animais e todos resolvem dar presentes diferentes para o ursinho. A peça, além de colocar as crianças em contato com o universo dos animais, aborda aspectos voltados ao relacionamento interpessoal, dando ao personagem principal uma lição de vida.

Participaram da montagem os atores Antonio Amame, Maurício Muthi, Célia Pinheiro, Jacqueline Oliveira, Eva Nascimento, Horton Novak; Renato Tocacelli, Cristiane Silva, Lady Gloria e a aluna do segundo semestre do curso, Patrícia Dias. A peça conta ainda com músicas e arranjos de Maurício Muthi; maquiagem e figurino de César Medeiros, e cenário de Horton Novak.

A apresentação possibilitou aos estudantes do curso um contato direto com a linguagem teatral.

Para encerrar as atividades, os estudantes assistiram à apresentação da Banda Luce, composta pela aluna do quarto semestre do curso de Letras, Rose Brunetti, pelo aluno do primeiro semestre do curso de Direito, Enrico Brunetti Bovo, além de José Roberto Bovo, Ettore Brunetti Bovo e Renata Martinelli.

Curso de Letras realiza sua Semana

Curso de Letras realiza sua Semana

Curso de Letras realiza sua Semana

Curso de Letras realiza sua Semana