FIRMADA PARCERIA ENTRE UNIP E GRUPO INEPAR

 

          Os alunos do sexto semestre do curso de Engenharia Elétrica e Telecomunicações, campus Araraquara, realizaram, no dia 23 de outubro, visita técnica à Inepar, empresa que atua nos setores de geração, transmissão e distribuição de energia, petróleo, gás, equipamentos pesados, transporte metroviário e serviços. Acompanhados pelo coordenador dos cursos professor mestre Marcelo Caetano Oliveira Alves, os alunos puderam observar, in loco, como são desenvolvidas e aplicadas tecnologias de ponta nas áreas de Engenharia.

          Para se ter uma idéia do porte da empresa, somente a planta visitada de Araraquara possui área de 823.299 m2 produzindo hidrogeradores, equipamentos hidromecânicos, compensação reativa, capacitores, equipamentos para movimentação de matérias, estruturas metálicas, vasos de pressão, tanques e material metroferroviário.

          A importância de uma visita como esta se fundamenta no fato de que o grupo Inepar se constitui no único conglomerado no Brasil que atua na área de energia, cobrindo desde o projeto de engenharia de uma usina hidrelétrica, às subestações elevadoras e abaixadoras de alta tensão, às linhas de transmissão, à distribuição, à compensação reativa do sistema, até a entrega e mediação de energia. O Grupo Inepar é responsável por 25% da energia gerada em todo o País, o que corresponde a mais de 13.000 megawatts. Segundo Plínio Marcos Pereira, que trabalha na área de contratos e pós-venda da empresa e é aluno de Engenharia de Telecomunicações na UNIP, “... a visita promove uma melhor interação entre a teoria da Universidade e a prática na empresa, tornando o aprendizado mais efetivo. Também serve para que os alunos que trabalham em outras áreas aprendam sobre o  tipo de trabalho desenvolvido pela empresa”.

          A Universidade Paulista, campus Araraquara, agradece à direção do grupo Inepar por abrir suas portas para a instituição.

 

 

 

FIRMADA PARCERIA ENTRE UNIP E GRUPO INEPAR

FIRMADA PARCERIA ENTRE UNIP E GRUPO INEPAR