Estudante da Universidade de Sonora realiza estudos no Programa de Pós-Graduação da UNIP

A UNIP e a Universidade de Sonora (UNISON), do México, são signatárias de convênio de cooperação científica, que tem possibilitado várias ações acadêmicas conjuntas. Entre elas, destaca-se a troca de professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da UNIP e da Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável da UNISON.

Em caráter de intercâmbio e de pesquisa do convênio, o PPGEP da UNIP recebeu a aluna do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável da UNISON, Elizabeth Camacho Valdez. A estadia da acadêmica no Laboratório de Produção e Meio Ambiente (LaProMA), com a orientação do professor Biagio Giannetti, ocorreu entre os dias 5 de outubro e 4 de dezembro de 2015.

Durante a sua estadia na UNIP, Elizabeth Camacho realizou pesquisas de campo e apresentou um seminário intitulado Aprovechamiento de energía undimotriz en una piscina para suministro de energía renovable. O objetivo do seminário, que contou com a participação de alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UNIP, foi apresentar os principais avanços relacionados ao projeto de pesquisa da estudante durante seu intercâmbio.

Estudante da Universidade de Sonora realiza estudos no Programa de Pós-Graduação da UNIP