Grupos de Pesquisa certificados pela UNIP

A Universidade Paulista possui, atualmente, 68 Grupos de Pesquisa cadastrados e certificados no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil no site do CNPq, sendo 15 em Ciências Exatas e Tecnologia, 16 em Ciências Humanas, 22 em Ciências da Saúde e 15 em Ciências Sociais e Comunicação.

Fazem parte dos grupos, professores, estudantes e pessoal de apoio técnico, organizados em torno de linhas de pesquisa, segundo uma regra hierárquica fundada na experiência e na competência técnico-científica.

Para a composição de Grupo de Pesquisa e sua certificação junto ao CNPq, o pesquisador líder deve possuir título de Doutor e ser responsável pela coordenação e planejamento dos trabalhos de pesquisa do grupo. Sua função é reunir os esforços dos demais pesquisadores e apontar horizontes e novas áreas de atuação.

Para propor um Grupo de Pesquisa, o proponente deverá preencher o formulário digitalmente e enviá-la para o e-mail pc@unip.br. A proposta será submetida à avaliação do Comitê Científico da Vice-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.

É importante salientar que todos os integrantes devem possuir currículo atualizado e publicado na Plataforma Lattes, no site do CNPq: http://lattes.cnpq.br/.

Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil/CNPq: http://lattes.cnpq.br/web/dgp/wiki/.

Formulário

Grupos de Pesquisa

CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA

Total na área: 15

CIÊNCIAS HUMANAS

Total na área: 16

CIÊNCIAS DA SAÚDE

Total na área: 22

CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

Total na área: 15

Total de Grupos de Pesquisa da UNIP cadastrados no CNPq: 68