Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração

Projeto Aplicado de Estratégia e Operações em Redes

Ementa

Perspectivas Teóricas em Redes de Franquias; Internacionalização de Redes de Franquias; Empreendedorismo em Redes de Franquias; Estrutura da rede de negócio; Campos da competição; Armas, vínculos e alvos da competição; Estrutura e variáveis quantitativas do CAC-Redes; Validação do CAC e tese do CAC-Redes. 

Bibliografia

BOAVENTURA NETO, P. O. Grafos: Teoria, modelos, algoritmos. 5.ed. São Paulo: Blucher, 2014.
CONTADOR, J. C. Campos e armas da competição. São Paulo: Saint Paul, 2008.
CONTADOR, J. C. Concepção do CAC-Redes. São Paulo: UNIP, 2017.
DANT, R.; GRUNHAGEN, A.; WINDSPERGER, J. Franchising research frontiers for the twenty-first century. Journal of Retailing, v. 87, n. 3, p. 253-268, 2011.
DANT, R; GRÜNHAGE, D. International Franchising Research: Some Thoughts on the What, Where, When, and How. Journal of Marketing Channels, v.21, n.3, p.124-132, 2014.
KISTRUCK, G.; WEBB, J.; SUTTER, C.; IRELAND, R. Microfranchising in base-of-the-pyramid markets: institutional challenges and adaptations to the franchise model. Entrepreneurship Theory and Practice, v. 35, n. 3, p. 503-531, 2011.
LAFONTAINE, F. Agency theory and franchising: some empirical results. Rand Journal of Economics, v. 23, n. 2, p. 263-283, 1992.
MELO, Pedro Lucas de Resende; BORINI, Felipe Mendes; CUNHA, Julio Araujo Carneiro. Percepções de Valor e Elementos Estruturantes das Microfranquias. RAC - Revista de Administração Contemporânea (Rio de Janeiro/RJ - ANPAD), v. 18, n.3, p. 328-350, 2014.
MELO, Pedro Lucas de Resende; BORINI, Felipe Mendes; OLIVEIRA JR, Moacir de Miranda; PARENTE, Ronaldo Couto. Internationalization of Brazilian Franchise Chains: A Comparative Study. RAE-Revista de Administração de Empresas (FGV-EAESP), v. 55, n.3, p. 258-272, 2015.
MELO, Pedro Lucas de Resende; BORINI, Felipe Mendes; OLIVEIRA JR, Moacir de Miranda; PARENTE, Ronaldo Couto. International Analysis of the Countries in which Brazilian Franchise Chains Operate. Revista de Administração da USP (RAUSP), v. 50, n.1, p. 26-39, 2015.
MERRILEES, B. International Franchising: Evolution of Theory and Practice. Journal of Marketing Channels, v. 21, n.3, p.133-142, 2014.