Alunas do Programa de Pós-Graduação da UNIP participam de encontro internacional

De 19 a 22 de setembro, as alunas de doutorado e mestrado do Programa de Pós-Graduação em Patologia Ambiental e Experimental da UNIP, Renata Iovine e Maria Flávia Lopes Guerra, respectivamente, juntamente com sua orientadora, a professora Vania Maria de Carvalho, participaram do primeiro encontro latino-americano da Wildlife Diseases Association, realizado na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnica – FMVZ - USP.

As pós-graduandas apresentaram parte dos resultados das suas pesquisas nos trabalhos intitulados Mamíferos selvagens de diferentes biomas brasileiros podem carrear e disseminar cepas resistentes de Salmonella spp. e Escherichia coli com potencial patogênico e Aves marinhas e estuarinas de vida livre capturadas na costa sudeste brasileira: o que as bactérias isoladas destes animais podem nos dizer sobre a saúde ambiental.

Além de difundir as pesquisas realizadas na UNIP, as pós-graduandas tiveram a possibilidade de interagir com pesquisadores e pós-graduandos de diferentes países.