Parceria técnico-científica com o professor Jorge Perdigão, da Universidade de Minnesota

O Programa de Mestrado em Odontologia da UNIP firmou parceria técnico-científica com a Universidade de Minnesota – USA, na pessoa do professor doutor Jorge Perdigão, Professor of Division of Operative Dentistry, Department of Restorative Sciences – Minnesota University – USA. 


Como resultado dessa valiosa parceria, o ilustre pesquisador passa a ser professor convidado do Programa de Mestrado em Odontologia da UNIP.

Na oportunidade de sua vinda ao Brasil, entre os dias 25 e 30 de agosto de 2009, o professor Jorge Perdigão ministrou um módulo teórico aos alunos do Programa de Mestrado em Odontologia da UNIP.  

No dia 28 de agosto de 2009, o ilustre professor ministrou duas palestras sob os temas Odontologia baseada em evidências e Como escrever artigos para submissão em periódicos internacionais. Em 2010, novamente será oferecido pelo Programa de Mestrado um módulo teórico ministrado pelo renomado pesquisador.

Durante sua visita à UNIP, o professor Perdigão desenvolveu uma Pesquisa Clínica com a colaboração dos professores do Programa (professoras Cintia Saraceni e Maristela Dutra-Corrêa e professor Celso Silva Queiroz) e da graduação (professoras Vanessa Harumi Kiyan e Márcia Tonetti Ciaramicolli). A pesquisa foi realizada na Clínica de Pós-Graduação da UNIP, com a participação dos alunos do Mestrado e da Iniciação Científica.

Outros dois Projetos de Pesquisa estão sendo preparados e deverão ser realizados em 2010, quando o professor retornará ao Brasil. 

A vinda do professor Perdigão foi patrocinada pela Vice-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da UNIP. Essa parceria mostrou-se extremamente produtiva, rendendo créditos para alunos e professores do Programa.