Curso de Letras participa de debate sobre metáforas, inclusão e futebol

A coordenadora geral do curso de Letras da UNIP, Roseli Gimenes, e o professor do curso, Adílson Silva Oliveira, participaram, no dia 5 de outubro, de um debate ao vivo sobre o tema Metáforas em campo: crianças, futebol, arte e educação. O evento foi transmitido no canal do YouTube do Instituto Lego.

O debate contou com a presença de Tom Moisés, da Secretaria Municipal de Esportes de Barueri, que falou sobre a importância da inclusão por meio do esporte e apontou o trabalho do município nessa direção, e de Adílson Silva Oliveira, autor do livro Metáforas em campo: o futebol brasileiro e suas representações no jornalismo popular, que abordou com propriedade as metáforas do discurso futebolístico na imprensa escrita.

Durante a conversa, a professora Roseli Gimenes ressaltou que, segundo o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o futebol é um instrumento educativo valioso que pode ajudar as crianças a superar traumas e frustrações.

O evento recebeu estudantes, professores, coordenadores e diretores dos cursos de Letras, Psicologia, Educação Física, entre outros, além de integrantes e convidados do Instituto Lego.