UNIP promove o Congresso Brasileiro de Atualização Profissional on-line

O cenário atual necessita de uma formação ampla e global do profissional do futuro no que se refere às habilidades e competências. Neste momento de grandes mudanças sociais, políticas, econômicas e ambientais que atingem a sociedade, a Universidade Paulista – UNIP mantém a tradição de proporcionar a seus alunos possibilidades contínuas de aprendizagem e atualização. Pensando nisso, a Instituição promoveu sua edição anual do Congresso Brasileiro de Atualização Profissional de modo totalmente on-line, em virtude das necessidades de isolamento social.

O evento foi disponibilizado no site da UNIP para cerca de 600 mil alunos, com o intuito de prepará-los para o mercado de trabalho, que exigirá cada vez mais um profissional motivado e pronto para enfrentar desafios. A Universidade Paulista tem, entre outros diferenciais, o pioneirismo em suas ações, sobretudo de levar experiências profissionais aos seus alunos, com atividades ligadas a cada área de atuação.

“O Congresso Brasileiro de Atualização Profissional apresentou aos alunos notáveis e experientes profissionais em palestras que traduzem a realidade das profissões, seus desafios e soluções encontradas por aqueles que trilharam o melhor caminho do saber e da prática ao longo de suas trajetórias de sucesso”, afirmou o professor do curso de Direito da UNIP e mestre de cerimônias do Congresso, Hermínio Marques Porto Júnior.

Neste ano, a atividade ocorreu de 24 a 27 de agosto, contando com ilustres personalidades do cenário nacional. No dia 24, o procurador-geral do Ministério Público do Estado de São Paulo, Dr. Mário Luiz Sarrubbo, abriu o encontro apresentando a palestra O Ministério Público e a sociedade: novas perspectivas. No mesmo dia, o ex-presidente da República Michel Temer falou sobre O protagonismo do Brasil na importante missão humanitária no Líbano.

No dia 25, os alunos assistiram à palestra Riscos e invasões nas redes sociais, proferida pelo advogado especialista em Direito Digital e Cibercrimes, Dr. Luiz Augusto D´Urso. Encerrando a programação, no dia 27 de agosto, o Congresso Brasileiro de Atualização Profissional da UNIP recebeu o jornalista esportivo e apresentador de TV Milton Neves, que proferiu a palestra Minha trajetória de vida: o jornalismo esportivo e a importância da comunicação na vida profissional.