Professora do curso de Letras participa de debate on-line sobre sociedade e educação

A professora doutora do curso de Letras da UNIP, Solange Gervai, participou, no dia 9 de julho, da live Sociedade e educação: o que aprendemos com a pandemia. O evento foi realizado no canal do YouTube do Instituto Lego, que oferece atendimento clínico especializado e formação a profissionais da educação e saúde.

Destacando a importância dos professores e gestores em tempos de isolamento social devido à pandemia da COVID-19 e a situação do ensino remoto nas escolas, o debate foi mediado pela pedagoga, mestre em Psicologia e doutora em Educação, Antonia Maria Nakayama, da equipe do Instituto Lego, e contou com a participação da educadora da infância na Prefeitura de Barueri, Damaris Galli; da pedagoga e mestre em Educação, com trabalho no Ensino Fundamental público e privado na perspectiva freinetiana, Ana Flávia Teixeira Buscariolo; da formadora docente nas áreas de Inclusão e Pedagogia Freinet e diretora da Escola Curumim (Campinas - SP), Gláucia Ferreira de Souza; da supervisora Escolar da S. M. Educação da Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba, Jane Porcino; e da professora da Universidade Paulista – UNIP, Solange Gervai.

As educadoras abordaram o tema sob diferentes contextos, dos pequenos da Educação Infantil aos estudantes do Ensino Superior. Para finalizar, apontaram os aspectos da educação que ficaram evidentes com o ensino remoto, como a importância dos professores e gestores na formação dos alunos, destacando que o essencial é aprender com o atual momento para refletir e melhorar sempre.